Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Bem vindo Ano Novo!


Antes do Natal já estava postando várias resoluções que, prometi a mim mesma, iria seguir. Nada de parar de fumar ou emagrecer (se bem que preciso dar uma "afinada" na silhueta) mas são coisas tão simples de fazer, tão fáceis de desfrutar e dividir mas o mundo da gente coloca tantos obstáculos. Uma das resoluções é fazer desses obstáculos pra subir ou construir pontes. Difícil? Também acho, mas uma das resoluções é superação.

A resolução de hoje surgiu de duas coisas que vi hoje: Um filme e uma frase. Segue o texto que postei no Facebook:

RESOLUÇÕES PARA 2013 # 11

(Chorar de gratidão. Fiz isso hoje assistindo "O Impossível". Se imaginar em ter QUASE nada e dar esse QUASE a quem perdeu tudo sem olhar a quem. Não ficar xingando ou reclamando porque tá sem dinheiro pra abastecer o carro, porque tem que pegar condução lotada ou a máquina de lavar roupa quebrou e terá que lavar tudo na mão. Juro que a muito tempo sinto vergonha alheia de pessoas que se queixam mas estão saudáveis física e mentalmente.

Ser grata por poder me emocionar, pelas pessoas que me cercam, pelo trabalho que tanto amo (apesar de desvalorizado... coisa feia, olha eu me queixando! Rsssss), tudo... TUDO... só essa palavra já resume: TUDO e já tenho, só falta por na prática e ser feliz. Uma frase resume isso tudo. Vi num porta retrato hoje: "IMAGINAR É DESAFIAR A REALIDADE!")


Beijo nos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!



terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Aniversário!


A gente, quando é criança, meio que nem quer saber quanto custou o presente; só quer saber que na manhã seguinte quer que o Papai Noel tenha passado durante seu sono e tenha deixado o mimo no pé da árvore de Natal. Aí crescemos, Papai Noel se transforma num velhinho fofo vestido de roupa, gorro vermelho e botas pesadíssimas! (Última moda na Lapônia mas que aqui, no calor do Rio de Janeiro, o modelito chama-se "tortura", mesmo sob o ar condicionado quase sempre insuficientes dos shoppings). Aí a gente cresce mais um pouquinho, forma família e começa o ciclo tudo de novo com os filhos, sobrinhos, com as crianças do seu convívio. Por muitas vezes já disse aqui que não sou religiosa (por não ter religião. A minha crença é em Deus e não em dogmas), mas, peraí, o Natal marca o quê mesmo? Papai Noel vestindo tortura e desfilando nas lojas convidando pessoas para consumir? Se entupir de panetone pra alimentar a indústria alimentícia e, consequentemente, a farmacêutica já que na manhã seguinte vai ter que se entupir de antiácido? Tá que não vou ser hipócrita de dizer que também não faço isso, mas a anos faço uma coisa que foge a toda essa regra: Vou pro meu cantinho pra desejar felicidades e agradecer ao verdadeiro dono da festa. Afinal quando é o NOSSO aniversário queremos ser o centro das atenções, independente da nossa idade ou nível social.

Acho que não é pedir muito (pra mim não é) agradecer até mesmo as nossas perdas, pois é nessas perdas que encontramos nosso valor, nossa força, ganhamos confiança e só assim sabemos quem são as pessoas que nos são caras de verdade; pois a quantidade de amigos descobrimos nos momentos de festa mas a qualidade descobrimos nos momentos de dor. Por isso agradeço a Deus, não pelos meus momentos de sofrimento, mas pelas pessoas que me tiraram dele. Feliz Aniversário, Jesus, que entre todos os meus amigos sei que estavas lá escondidinho mostrando o quanto sou forte, querida, preciosa e que o melhor está ainda por vir!

FELIZ ANIVERSÁRIO PRA ELE, FELIZ NATAL PRA TODOS, BEIJO NOS GATOS E ABRACINHO NAS AMIGATAS!