Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tem coisas que eu "garimpo" e o que vem a seguir eu li no Blog da mana Nanny (que tb colou de outra mana, a Mary Colt). Achei muito conveniente para o meu atual momento...
 
"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos ... Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore"
 
Pois bem... Nesse ano cheguei a conclusão que, pra se tornar "a maçã do topo", você precisa se reinventar, fazer com que as pessoas a sua volta, sejam elas amores, amantes ou amigos, vejam que você merece e É digna de estar lá no alto da árvore. Parece pretensão? Talvez, mas lá do alto você amplia seu angulo de visão e pode realmente enxergar aqueles que merecem estar a sua volta, te alcançar, literalmente te conquistar.
 
Confesso que, por muitas vezes fiz parte das "frutas dos galhos mais baixos" e até mesmo aquelas frutas caídas no chão, talvez por conta da estima lá embaixo ou ficar de saco cheio até o tal "homem atrevido", pelo menos, esticar o braço pra pegar a maçã. E adivinha o que eu ganhei com isso? Fora a experiência (que eu demorei a aprender) não tive absolutamente nada de bom além de prazeres com hora e data pra acabar e algumas pessoas que entenderam meu "momentinho auto flagelação" e não consideraram como algo pessoal. (Bom... eu disse ALGUMAS! Nem todo mundo é tão complacente assim...). Entre mortos e feridos salvaram-se aqueles que me ensinaram que o barato de ser "a fruta do topo" é saber esperar "os atrevidos" aparecerem para merecerem a maçã aqui (pra quem acha que estou falando de feira ou hortifruti, isso é uma metáfora, ´tá!? A maçã em questão sou eu, ok? Sei que as pessoas que leem meu Bloguinho são inteligentes mas já falei tanto de "frutas" que vão acabar achando que estou escrevendo a biografia da Mulher Melancia ou fazendo lista de compras! Rssssss)
 
Conclusão: Agradeço os amigos "atrevidos", aos familiares "atrevidos" e aqueles que ainda não sabem que são "atrevidos" o bastante para fazer aquilo que querem mas, ainda assim, me fizeram "brotar" lá no alto da árvore. Mesmo estando lá em cima não me sinto difícil mas sim especial. Poético 'né? Mas na prática é bem melhor, mais bonito e, vejam só, possível... Pode ter certeza, sou prova viva disso! Taí o lance de se reinventar. Demorei dez anos pra isso, mas valeu a pena. Doeu, marcou, magoou mas o bom das coisas ruins é que um dia elas passam e as marcas ficam como se fossem mapas mostrando onde você deve pisar ou não para que você cruze seu caminho da melhor maneira possível. Até agora tá dando certo, AMÉM! Que a árvore torne-se mais alta e frondosa e os "atrevidos" mais atrevidos do que nunca! QUE VENHA 2011... 2012... 2013... 2014... VENHA O QUE VIER, SEJA BEM VINDO!
Beijos no Gatos e Abracinhos nas Amigatas!
 
 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VOLTEI QUASE NO FIM

E, vejam só, 2010 tá indo embora daqui a quatro dias (ou três, já que hoje já está quase acabando) e, maaaaaaaaaais uma vez fui relapsa de ficar quase dois meses sem postar. Como já disse pra algumas pessoas, não foi por falta de assunto; assunto foi o que não faltou mas também sobrou desorganização. Colocar as coisas em ordem, nesses meses, não foi tarefa fácil. Família, amores, dinheiro, trabalho, TUDO me prendeu nesse tempo! Mas tenho notícias ótimas: Tudo, ao seu tempo, está tomando o rumo da mais plena calma... AMÉM!

Verificando prós e contras nesse aninho de 2010 vejo que tive muitas alegrias, algumas dores de cabeça e a certeza que não estou sozinha. Amigos que fiz ou já tinha e que aprendi a conhecer. Como disse a uns três ou quatro posts atrás, sou apaixonada por amigos! São pessoas que o coração te apresenta e o destino cabe a unir. Lembro com se fosse hoje o comecinho do ano no niver da Lara (que na versão 2011 estarei lá com certeza) o meu encontro com a Grazi e um mês antes com a Ma, o niver da Marília daqui do RJ, niver da Marina, niver do Marcelão, meu niver (esse então, véi, nem tenho palavras!...), o niver da Rezoca, da Grazi e do MM (que conhecemos a fofíssima da Fabby, pessoinha impar! Amo de paixão essa aí) e, por fim mas não menos especial, o niver da Cu que apareci de repente fazendo a maior suprezaça para a aniversariante... Esses foram só aperitivos pois nesse meio tempo também surgiram fatos e pessoas que, mesmo não querendo, fizeram parte no meu ano e o tornaram estupidamente especial. Sentimentos e atitudes que pensei estarem "aposentadas", que nunca mais faria ou sentiria, vejam só, ressurgiram em 2010 na velocidade e devastação que só um furacão sabe fazer! E mesmo com a bagunça toda, vejam só de novo, aprendi a me reerguer, meio que a Fênix que renasce das cinzas, só que com a diferença de não ter pego fogo. Os "desastres" vieram de fora pra dentro e, ainda assim, consegui catar pedrinha por pedrinha de tudo a minha volta e, no fim das contas, construir tudo de novo, melhor, mais forte, resistente e ainda mais bonito.

Deu pra notar que estou largando a mão pra escrever, né?... Pois é! Um ano especial só poderia começar e terminar de forma especial... e especialmente HOJE será mais um dia pra recordar, lembrar com muito carinho independente do que vier acontecer daqui pra frente. Estou meio boba, em êxtase, flutuando ainda, sei lá! Só sei que é MUITO BOM estar assim! A única coisa que tenho a lamentar é o fato de seis horas passarem tão depressa... mas se outras seis horas vierem que sejam super bem vindas! O importante não é a quantidade do tempo e sim a qualidade que ele é aproveitado!
A TODOS aqueles que "fizeram" meu 2010 um ano pra lá de inesquecível, espero encontrá-los em 2011 e que no próximo ano tudo que vocês desejam seja realizado! Deus abençoe todos vocês! Obrigada por fazerem parte da minha vida (Não sou besta de fazer lista nominal do povo pq se cometo a gafe de esquecer alguém jamais me perdoaria! Rssssss)

 
Beijos mil aos Gatos e Trilhões de abraços para as Amigatas!