Tem coisas que eu "garimpo" e o que vem a seguir eu li no Blog da mana Nanny (que tb colou de outra mana, a Mary Colt). Achei muito conveniente para o meu atual momento...
"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos ... Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore"
Pois bem... Nesse ano cheguei a conclusão que, pra se tornar "a maçã do topo", você precisa se reinventar, fazer com que as pessoas a sua volta, sejam elas amores, amantes ou amigos, vejam que você merece e É digna de estar lá no alto da árvore. Parece pretensão? Talvez, mas lá do alto você amplia seu angulo de visão e pode realmente enxergar aqueles que merecem estar a sua volta, te alcançar, literalmente te conquistar.
Confesso que, por muitas vezes fiz parte das "frutas dos galhos mais baixos" e até mesmo aquelas frutas caídas no chão, talvez por conta da estima lá embaixo ou ficar de saco cheio até o tal "homem atrevido", pelo menos, esticar o braço pra pegar a maçã. E adivinha o que eu ganhei com isso? Fora a experiência (que eu demorei a aprender) não tive absolutamente nada de bom além de prazeres com hora e data pra acabar e algumas pessoas que entenderam meu "momentinho auto flagelação" e não consideraram como algo pessoal. (Bom... eu disse ALGUMAS! Nem todo mundo é tão complacente assim...). Entre mortos e feridos salvaram-se aqueles que me ensinaram que o barato de ser "a fruta do topo" é saber esperar "os atrevidos" aparecerem para merecerem a maçã aqui (pra quem acha que estou falando de feira ou hortifruti, isso é uma metáfora, ´tá!? A maçã em questão sou eu, ok? Sei que as pessoas que leem meu Bloguinho são inteligentes mas já falei tanto de "frutas" que vão acabar achando que estou escrevendo a biografia da Mulher Melancia ou fazendo lista de compras! Rssssss)
Conclusão: Agradeço os amigos "atrevidos", aos familiares "atrevidos" e aqueles que ainda não sabem que são "atrevidos" o bastante para fazer aquilo que querem mas, ainda assim, me fizeram "brotar" lá no alto da árvore. Mesmo estando lá em cima não me sinto difícil mas sim especial. Poético 'né? Mas na prática é bem melhor, mais bonito e, vejam só, possível... Pode ter certeza, sou prova viva disso! Taí o lance de se reinventar. Demorei dez anos pra isso, mas valeu a pena. Doeu, marcou, magoou mas o bom das coisas ruins é que um dia elas passam e as marcas ficam como se fossem mapas mostrando onde você deve pisar ou não para que você cruze seu caminho da melhor maneira possível. Até agora tá dando certo, AMÉM! Que a árvore torne-se mais alta e frondosa e os "atrevidos" mais atrevidos do que nunca! QUE VENHA 2011... 2012... 2013... 2014... VENHA O QUE VIER, SEJA BEM VINDO!
Beijos no Gatos e Abracinhos nas Amigatas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário