Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AS COISAS QUE PRECISAMOS DEIXAR PELO CAMINHO...

Há uma semana procuro forças e um canto pra esconder a tristeza que estou sentindo. Procurei formas, jeitos, lugares, tudo que fizesse com que eu encontrasse um pouquinho de paz e não cometesse algo repentino e inconsequente. Aí hoje descobri que, independente das forças que eu tinha (ou não), o único jeito de espantar a dor para escrever seria simplesmente escrever... Deixar os dedos soltos no teclado feito uma psicografia. Meu coração seria o "espírito" que quer se comunicar a partir do teclado. Por enquanto a tática está dando certo.
Saudade deveria ser nome de doença. É o único verbete que encontramos apenas em português, tem até cura mas não depende de médico algum, apenas da pessoa causadora da saudade (isso se ela aparecer do jeito que era, se a vida não alterou nenhum processo) e que joga completamente em terra aquele papo romântico de que "o que os olhos não veem o coração não sente"... Quem inventou essa frase nem tem ideia de como está o meu coração! A uma semana as coisas ficaram tão cinzentas pra mim... Detesto dramalhão mas é como me sinto. A gente tenta rir, brincar, esquecer um pouco as coisas, mas sempre vem o fim dessa distração toda e vem a mente o motivo de querer esquecer o mundo. Depois que a gente "cria" um mundinho que só cabe duas pessoas (talvez três ou quatro) saber que ele pode ser desmontar com um sopro ou um "vou sair do estado" deixa a gente desnorteada... MUITO desnorteada.
Caramba... por que para algumas pessoas dói tanto se apaixonar? Desde que me conheço em relacionamentos acontece alguma barbeiragem e POW! Lá vai eu dando cabeçada, me deprimindo, desacreditando que esse tal "amor" é de verdade um sentimento bom e que no fim das contas só alguns raros privilegiados conseguem descobrir o que tem de legal nele. Até hoje não vi e quer saber do que mais? Nem quero mais ver! Falei com a Lilian essa semana, mandei ela anotar o dia e a hora pois eu estava afirmando que cansei disso e ela não acreditou dizendo que só arrumei cara bundão! PORRA! Em quase trinta anos Deus só reservou "bundões" pra mim??? Ou Deus é uma cara muito do sádico (coisa que não acredito) ou realmente eu não nasci para ter alguém, que eu não passo de um prato (já que dizem que toda panela tem uma tampa, sai da classificação de panela e virei outro objeto que não precisa tampar). Os amigos dizem que "tudo é no tempo de Deus e se não aconteceu é porque algo melhor está reservado pra mim no tempo dele"... Sem querer ser chata, Deus, mas comigo o seu relógio anda MUITO atrasado. Não sei se o Senhor notou mas já sou uma mulher de 40 anos e tem coisas na vida que, infelizmente, o tempo é implacável e não te dá uma segunda chance. Agora, na boa, não quero mais ser seu "campo de provas". Só Você e eu sabemos o quanto eu chorei nesses sete dias (nem eu pensei que tinha tanta lágrima), desde o dia 9 de julho não tenho dormido direito e, por fim, não quero mais passar por isso. Muita dor, muita saudade, muita coisa que estou passando e não desejo ao meu pior inimigo (se é que tenho, o que me deixa mais revoltada por tudo que passo já que JAMAIS desejei mal a ninguém. Concluo que o que estou passando então deva ser um karma, já que eu não fiz nada a ninguém pra ser castigada. Larguei a bola e o jogo, simplesmente cansei disso...)
Ai, ai... Pronto... o coração desabafou, a saudade continua... queria que algo relacionado a gente acontecesse e mudasse a situação, mas nem conto tanto com isso pra não ficar sofrendo por mais um motivo. A gente vê coisas na alma dos outros que só a gente sabe ler, sentir, explicar... Li isso nele n0 dia 13/07 lá na mesma praça que a gente se conheceu. A minha irmã mais velha de Sampa (Ma... que saudade do chão da sua cozinha... era tudo que eu precisava nesse segundo...) pra gente se prender nos maus momentos pra ajudar a esquecer. Só que esses momentos foram tão poucos perto dos bons que até acho uma competição desonesta. Melhor mesmo a fazer é deixar doer até virar dormência e não me meter mais nessa. Cansei... Cansei mesmo...

Estou preparando um vídeo em homenagem as pessoas que ainda estão me mantendo de pé. Com palavras, gestos, e-mails, atitudes... o que importa é que eu sei que posso sempre contar com vocês nessa e em outras horas! Obrigada!
Sem mais...
BEIJO NA BOCA DOS GATOS E ABRACINHOS NAS AMIGATAS!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os "sinais" que me impedem de desistir.


"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
Alguns pensamentos aparecem como se fosse uma luva: Cabe certinho, aquece suas mãos e muitas vezes as deixam mais bonitas. Já postei esse pensamento a uns dias no Orkut e gostaria de um momento de inspiração pra postá-lo aqui (mais uma vez meu lado relapsa deixou o "Cantinho" abandonado por uns dias) e nesse tempo apareceram algumas coisas, poucas mas marcantes, decisivas, sei lá! Só sei que estou curtindo com moderação.

Toda hora revejo minhas situações e pinta uma pontinha de culpa por estar magoando alguém ou estar fazendo algo de errado, digamos, politicamente incorreto. Mas aí deparo com o pensamento acima e vejo que só não devemos desistir das pessoas como também dos nossos ideais, das nossas coisas, dos nossos sentimentos e, acima de tudo, dos nossos sonhos. Não quero pisotear no coração de ninguém mas tem um ditado que "não se pode preparar um omelete sem quebrar os ovos". Não sei quem será o "ovo" nesse caso, pode ser eu como também pode não ser, só sei que tem coisas que se você acredita não dá pra recuar. Acredito no que sinto, acredito nos momentos que vivo com plenitude e, por incrível que pareça, tempestuosamente. Sei que estou feliz... posso quebrar a cara amanhã, daqui a meia hora ou nesse exato momento mas só de pensar que por medo de tentar deixaria tudo que vivi nesses meses.
 *♥* Se chorei ou se sorri
O importante é que emoções eu vivi *♥* 

Seguindo a teoria do "só aprende andar de bicicleta caindo" o negócio é economizar o dindim pra comprar esparadrapo e Mertiolate. Faço parte tal tal humanidade que o Tio Mahatma comentou portanto não vou desistir de mim!

Beijo na boca dos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!

sábado, 18 de junho de 2011

♫ EU QUERIA TER NA VIDA SIMPLESMENTE... ♫

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

De um mês pra cá tenho curtido uns programinhas família do tipo "quanto mais caseiro, melhor". Tá que a falta de grana e o excesso de mês até meio que nos obrigam a tais programas, porém toda essa tal "obrigação" torna-se puro prazer. Numa dessas "esbórnias" foi documentada. O vídeo tá escuro mas o audio já mostra muito do nível da brincadeira!
Quem atentou ao texto do vídeo vai ver que essa balbúrdia rolou todinha na véspera do Dia dos Namorados. Só pra variar em anos me diverti e não fiquei em casa chocando jacaré pois, depois do Dia das Mães, o Dia dos Namorados pra mim é o Ó! Se eu tivesse um namorado o ano todo não sei o que acontecia que pertinho do dia 12 de junho acontecia um bode qualquer e terminávamos. Aí eu ficava em casa curtindo fossa e nem botava a cara na janela. Esse ano resolvi e consegui fazer diferente. Ri, me diverti, passei com pessoas que gostam de mim e fique feliz por vê-las felizes. No dia seguinte os velhos hábitos vieram a tona...  me bateu uma melancolia chata, uma saudade incômoda, senti um buraco ou a falta de um pedaço meu. Quando a gente chora com motivo, vá lá, já é chato pra burro, agora quando as lágrimas teimam em descer sem motivo aparente a coisa complica... só sei que doeu...
A "cura" porém não poderia ter sido tão providencial. Sai da casa do Marcílio à francesa pra não incomodar ninguém só deixando uma mensagem no monitor do PC e desci sem causar alarde. Chegando em casa o celular toca e resumindo: M eu Dia dos Namorados terminou como começou, porém o dia 13... Valei-me meu Santo Antônio! Rssss
Um balanço desse dia foi que, como o recadinho do Chaplin lá em cima, preciso cantar, rir e até mesmo chorar pois VIVER de verdade é isso! Sem medo e sem ensaio porque acabo perdendo tempo e fico sem meus aplausos. Cada espetáculo que presto preciso de coragem e a certeza que lá na frente a minha vitória, meus aplausos irão surgir. Toda taurina é intensa e é exatamente assim que vou viver!
"QUE VENGA EL TORO", POIS INDEPENDENTE DA PEDREIRA QUE VEM AÍ NA FRENTE O QUE EU QUERO, PRECISO E MEREÇO É SER FELIZ!
Beijo na boca dos Gatos e abracinhos nas Amigatas!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOÇÃO: TODO MUNDO DEVERIA TOMAR PELO MENOS UM POUCO!

De tempos em tempos eu me deparo com pessoas incovenientes, chatas, mal educadas porém todas elas simplesmente "passam" e pronto. Não perco tempo, muitas das vezes dou minhas costas como resposta (sou de uma educação bem proporcional aos que se dirigem a mim) e por conta disso tudo as vezes nem noto a presença de tais pessoas. Agora não existe no planeta ser mais complexo e completo com as "qualidades" acima citadas que o sem noção. Hoje eu recebi um e-mail da Elisângela que mostra bem esse assunto. No lugar dos atendentes do SAC ou já teria sido demitida ou pedido demissão! Tem coisas que, apesar de serem MUITO engraçadas, não dá pra engolir todo dia! Segue o texto do e-mail:

Vejam as pérolas que algumas pessoas têm capacidade de escrever para o SAC das empresas abaixo, eu fico imaginando a cara das pessoas que são obrigadas a responder esses e-mails...preste atenção no último... Fala sério!!

EMPRESA: LUPO

Olá, recentemente adquiri três cuecas da Lupo, modelo Speedo.
Acontece que após um dia de uso, a hora que eu tiro a cueca, ninguém aguenta o cheiro. A Valdirene, que é empregada de casa, disse que não vai lavar as cuecas por causa do odor, minha mãe também. Meu pai disse que pode ser problema de fungo na virilha ou coisa assim, mas isso não é, porquê tenho boa higiene. O que faço??? Pode ser problema na fabricação das cuecas? Daniel


Resposta:
Prezado Sr. Daniel, Agradecemos seu contato e sua preferência por nossos produtos. Informamos que seu relato sobre as cuecas é inédito.. Acreditamos não se tratar de problema em nossa fabricação, pois nunca tivemos nenhum problema desse tipo e trabalhamos com matérias-primas de qualidade. Atenciosamente, SAC - LUPO

EMPRESA: PHILLIPS

Olá, comprei um Philishave Micro Action Dupla Ação HQ 342 há algumas semanas e por necessidade resolvi usá-lo na região do saco escrotal, mas não obtive muito sucesso. Além da forte dor, notei pequenos cortes... Como não fui feliz em minha tentativa e tenho certeza que várias outras pessoas também passam por necessidades pessoais como essa, gostaria de deixar a minha sugestão para elaborarem um produto específico para esse fim. Se possível, para a região anal também. Desde já agradeço e aguardo retorno. Gilbert.


Resposta:
Prezado Sr. Gilbert, com referência à solicitação feita, informamos que este aparelho trabalha com lâminas que cortam bem rente a pele, neste caso, o saco escrotal possui uma pele bem fina e sensível, além de ser bem enrugado também, e por este motivo o senhor sentiu dor e teve pequenos cortes. Pedimos encarecidamente para o senhor não tentar barbear o seu ânus com o aparelho pois os resultados podem ser desastrosos. Contamos com sua compreensão.. Atenciosamente, Vinicius Decia CIC - Centro de Informações ao Consumidor Philips e Walita 0800-701-0203 - E-mail: cic@philips..com.br

EMPRESA: SOUZA CRUZ

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação. É sabido por todos que o cigarro é prejudicial à saúde devido a presença de alguns produtos químicos que podem causar diversas doenças. É óbvio que vocês, assim como eu, sabem disso. Minha reclamação se refere ao fato de minha sogra ser fumante há trinta anos e até agora não ter tido nenhum, nenhum mesmo, tipo de doença relacionada ao consumo
d e cigarro até agora... Considero isso lamentável, pois eu compro tres maços de cigarro Derby pra ela por dia e até agora nada. E isso já faz dez anos!!! Apesar de desapontado com os resultados obtidos, pretendo continuar comprando para ela os cigarros dessa marca, pois não concordo com a pirataria de cigarros que tanto prejudicam o operário público. Dessa forma gostaria de ser informado sobre qual é o produto mais cancerígeno dessa empresa. Respeitosamente, André

Resposta:
Sr. André, agradecemos seu contato, o que muito nos honrou pela lembrança de nossa empresa. A Souza Cruz tem por princípio se comunicar somente com adultos.. Para que possamos dar uma resposta sobre sua solicitação necessitamos comprovar a sua maioridade. Pedimos, por gentileza, que nos redirecione este e-mail informando o seu nome completo, o nr. do CPF, sua data de nascimento e telefone (com DDD), que entraremos em contato. Ainda para sua conveniência, colocamo-nos também à disposião para maiores informaões através do telefone 0800 888 2223 (discagem gratuita) nos dias úteis, de segunda-feira sexta-feira, das 8:00 às 20:00hs ou acesse o site www.souzacruz.com.br . Atenciosamente, Serviço de atendimento ao consumidor Tel: 0800 8882223 (discagem gratuita) sac@scruz.com .br

EMPRESA: TAURUS

Olá, recentemente um grande amigo meu me pregou uma baita peça, e eu preciso descontar. Como possuo uma spingarda modelo Delta, calibre 4,5 mm , gostaria de saber qual distância seria segura para dar um bom susto nele, ou seja, atirar, mas não para matar. Será que vocês poderiam me orientar??? Tenho medo de fazer alguma besteira. Obrigado, forte abraço.



Resposta:
Prezado Senhor, nossa orientação é de que o senhor não atire em seu amigo, mesmo que de brincadeira. Uma das regras de segurança para manuseio de armas é bastante clara: 'Nunca, em nenhuma hipótese, aponte qualquer arma, carregada ou descarregada, para qualquer pessoa ou coisa que você não deseje atingir ou destruir. Atenciosamente, Departamento de Marketing Forjas Taurus AS

EMPRESA: SADIA

Muito obrigado pela atenção. Há muito tempo venho utilizando a Lingüiça Sadia como parceira sexual. Celibatário e homossexual por op
ção, gostaria de opinar sobre uma possível mudança na textura da mesma, que poderia apresentar sua superfície em alto relevo e um aumento do seu diâmetro, para aumentar o prazer. Seria possível?? Há alguma contra indicação para a penetração anal? Há alguma substância na salsicha que não seja indicada para isso?

Resposta: Caro consumidor, A salsicha Sadia não é prejudicial em nenhuma circunstância. Mas recomendamos utilizá-las apenas na culinária, pois existem produtos no mercado que atendem mais efetivamente os seus interesses. AtenciosamentePo, Rebeca
 
JESUS, ME CHICOTEIA!!!! 
 
Bom, mais tarde eu volto! Tenho assuntos mil pra contar! Trabalho no sábado, niver da Mere que foi tudibão... Minha Idade da Loba está sendo, como diz a Carolina filha da Andréa Manes, "DICILIOSA"!!!!
 BEIJO NA BOCA DOS GATOS E ABRACINHOS NAS AMIGATAS!


  

quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUANDO SE TEM MUITO NA CABEÇA...

Dentre as várias coisas que se passaram em minha vida nas últimas quase 24 horas, uma delas é acreditar MUITO que tudo que eu estiver fazendo ou arriscando valha a pena no fim das contas. Meu pai diz um ditado mais ou menos assim: "O que entorta a boca é o vício do cachimbo"... Roguei tanto por mudanças (queria ganhar cinco reais a cada vez que escrevi essa palavra no "Cantinho"! Rssssss) e elas estão vindo de todos os lados! Nem sei o que resolvo primeiro. Apareceu a proposta que a anos esperava na minha área só que, dezesseis anos depois, não sei se tenha coragem para tanto. Coisa simples e, o melhor, financeiramente perfeita porque não iria me preocupar tanto com transporte, só que aqui onde estou consegui finalmente a turminha que pedi a Deus, a paz e a colaboração que a direção me transmite e os amigos que aqui fiz não tem preço! Deixar isso pra trás vai ser duro, mas eu tenho vinte dias para pensar... Mais do que nunca, Deus, preciso de Você pra me mostrar o caminho certo! Logo que puder, me dá um toque ok?
Mas voltando a falar de coisas amenas (ou não): A facilidade que a minha vida tem de brincar de montanha-russa com o meu coração é uma coisa incrível! Tanto que fiz uma viagem céu-inferno-terra em menos de cinco minutos! E o que mais me admira é com categoria eu volto de cada passeio desses! Anos atrás já me via gastando dezenas de caixas de lenço de papel tal seria a choradeira e o descontrole. Hoje sinto até que vou sofrer feito uma lazarenta mas sem tantas sequelas como antes! Vamos esperar para reorganizar as ideias e ver o bicho que vai dar... não dá pra se forçar nada nessa situação, até porque se tiver que vir virá com as próprias pernas (e eu de braços abertos só esperando até porque não estou morta! Rssss)
BEIJO NA BOCA DOS GATOS E ABRACINHOS NAS AMIGATAS!

terça-feira, 10 de maio de 2011

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Precisei MUITO postar esse texto! Valeu Fátima! Estava precisando ler isso!

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!

Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:

- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porque você vê até um limite....
Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estão chegando ao fim.
Uma benção está vindo em sua direção.
Se a palavra do momento é "paciência", será exatamente o que terei! Afinal não faz mal nenhum ser precavido!
Beijo na boca dos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!

sábado, 7 de maio de 2011

MAMMA MIA!


Se existe alguma data que me deixa pra lá de fragilizada emocionalmente, essa é o segundo domingo de maio. Até porque me transmite um sentimento que nunca senti por ninguém... MORRO de inveja quando ouço uma criança falando "mãe"... pior é saber que não é comigo que ela está falando. Apesar de não acreditar em "inveja boa" (pra mim inveja é inveja e pronto! É ruim de qualquer jeito) não desejo mal a todas as mães do mundo, pelo contrário. Por conta delas tenho meu trabalho, algumas são minhas amigas e, vamos combinar, a minha mãe é um sucesso! Usei o termo "inveja" porque, na verdade, não quis usar o termo "frustração" pois é o que exatamente sinto. Desde menina sou apaixonada por ser mãe, ver a barriga crescer, passar por tudo de bom e ruim que uma gestação pode proporcionar. Das azias e enjoos, dos pés inchados as dores de coluna e a própria dor do parto; só porque sinto que TUDO isso compensa a felicidade ver seu filho em seus braços depois de nove meses de espera, admirar o rostinho, ele abrindo os olhos e até achar que ele deu o primeiro sorriso pra você como se estivesse dizendo "oi mãe, cheguei!" é o bastante para pagar as quase quarenta semanas de espera e ainda tem troco porque essa sensação de força e amor incondicional você terá pelo resto da vida!

Como diz a Atena: "Choro até com inauguração de mercadinho". Agora, por exemplo, estou segurando as lágrimas pois sou muito sincera quando escrevo. Deve ser por isso que sempre fui muito boa e elogiada nas aulas de redação na escola. Tem verdade no que escrevo. Já disse em posts anteriores que se não tem algo bom pra dizer ganha-se muito ficando calado. Só que hoje, véspera do Dia das Mães, precisava escrever, desabafar, conversar um pouco mesmo que sem usar a voz e a melhor forma de fazer isso e escrevendo. Tive fases horríveis com relação essa minha maternidade reprimida. Já deixei de participar de eventos na escola porque não aguentava ver tanta alegria junta das mães sem poder sentir nem mesmo um grão dela, já esbravejei, já cheguei a odiar Deus achando-o um sacana sádico e manipulador que emprenhava uma menina imatura e inconsequente de treze anos com gêmeos enquanto eu me sentia uma rocha seca no deserto! Nem conto as vezes que ia chorando para o trabalho dentro do ônibus pois não teria dedos para isso. Quantas vezes perguntava para Deus por que  não me dava algo tão simples e ao mesmo tempo grandioso quanto um filho? Quantas vezes O questionei por ver mulheres que jogavam seus filhos em lagoas, caçambas de lixo e até mesmo em vasos sanitários enquanto eu aqui queria um nos meus braços na certeza que seria a melhor mãe do mundo? Acho que essa é a maior certeza que tenho na vida. Não faço questão de muito dinheiro (apenas o tanto que dê conforto a mim e a minha família), de carros e outros luxos. A única coisa certa que sempre tive é ter um filho e que seria uma (desculpem o termo) PUTA de uma mãe! Exemplos pra isso eu tive e ainda tenho, por isso essa convicção toda!

Hoje em dia a emoção continua a flor da pele todo mês de maio, só que o próprio Deus está me mostrando que tudo tem sua hora certa de acontecer e, se não aconteceu ainda, é porque não era o certo. Só lamento que por motivos que fogem ao meu controle, meu relógio biológico já me dá sinais de limitação pra realizar esse sonho...

 (pausa pra chorar um pouco...)

Voltei!

Já passei por coisas tão terríveis na minha vida. Por sorte ínfimas perto dos momentos felizes e é nisso que me fio em Deus! Ele JAMAIS me daria tanta coisa boa se não me amasse de verdade! Minha família, meu trabalho, meus amigos, minhas "mães de coração" (tenho muitas! As mães de muitos amigos, pessoas experientes que gostam de mim e me acolhem daquele jeitinho que só as mães sabem fazer) e tudo mais que superei para estar aqui hoje relatando isso tudo. O "Cantinho" tem pouco mais de um ano e toda vez que resolvo ler o que já publiquei tenho um saldo positivo do que é a minha vida! É por isso que sei que meu sonho maior, independente de quanto tempo falte, está perto de se concretizar. Tão perto que, dessa vez, não me sinto frustrada, magoada, triste... só com uma esperança que chega doer o peito, pronta para transbordar, pois terei o maior orgulho de mostrar que serei a mãe exemplar de alguém que não conheço, não sei como é mas só a possibilidade da sua existência já me faz uma mulher apaixonada por esse ser!

Obrigada Deus!

Obrigada mãe!

Obrigada a todas as mães que conheço!


FELIZ DIA DAS MÃES!

sábado, 30 de abril de 2011

♪ MAS EU ME MORDO DE CIÚMES ♪


De todos os sentimentos negativos que um taurino pode ter, confesso que o meu mais latente (ou já foi) é o ciúme. Aprendi com minha mãe que "eu te amo" não se diz e sim se faz! Não me lembro de nunca ter ouvido um "eu te amo" vindo dela, nem  de brincadeira, mas em compensação aquela já deu provas que mata e morre pelos filhos sem chorar! Me orgulho da mulher que chamo de mãe porque ela me ensinou que não deve se falar o que não se sente ou de coisas que você não compreende. Se não tem o que falar, fique calado. Às vezes um abraço, um beijo e um "obrigada por você estar aqui" opera verdadeiros milagres, muito mais do que ficar falando trocentos "eu te amo" feito um disco arranhado numa vitrola velha!

Mas esse AINDA não é o post referente ao Dia das Mães, tudo ao seu tempo! Mas o que me trouxe aqui foi o tal sentimentozinho latente de taurina que eu tenho. Tenho ciúmes sim mas devo ser a ciumenta mais controlada do mundo pois, apesar do ciúme, não me vejo dando show, fazendo escândalo ou coisa do tipo! Aprendi que crise de ciúme é muito bonitinha em novela, porque na vida real é repelente independente do gênero do cidadão. Nos meus áureos tempos de colégio já vi um monte de menina se pegando por conta de garoto, mas vê se homem faz isso pela gente? A classe masculina é super unida e. nós, aparvalhadas, quebrando a unha e arrasando o cabelo por um sujeito que mal sabe te dar um amasso mas "é o bonitão da escola, o popular"... e por conta disso vale a pena ter a unha decepada e tufos de cabelos arrancados a força como se fosse um troféu. Sinceramente eu não nasci pra isso, até porque TODOS os "bonitões da escola, os populares" hoje estão gordos, barrigudos e, alguns, parecidos com o Leôncio do desenho do Pica-Pau... pra quem não se situou, vai a imagem pra refrescar a memória:
E aí Tetéia? Vai encarar? Rsssssss

E como Deus fez o coração da gente grande pra caber todo o tipo de amor, chego ao que queria no post com relação ao tema. No dia do aniversário de 1 aninho do Ruan Victor (dia 19 de abril), mostrei o blog pra Elisângela lá no laboratório de informática da escola. Logo no começo do post está uma foto minha e da Viviane e, abaixo deste post está o do aniversário da Lilian com mais fotos. Fosse brincadeira ou não, a Elisângela chega e fala: "Cadê eu aí???"... Confesso que fiquei sem graça pelo tanto tempo que nos conhecemos, pelas milhares de coisas legais que passamos e pelos pegas-pra-capar que tivemos que enfrentar... E SEMPRE a única certeza que tínhamos é que uma, independente da porcaria que fosse, seguraria o B.O. da outra. Como assim ela não fazia parte do "Cantinho"??? Vi num ano ela vivendo uma vida  sub humana numa casa caindo aos pedaços depois de uma separação horrorosa e, mesmo assim, ela dava a volta por cima. Quantas vezes peguei ela chorando naquela casa e, logo em seguida, enxugando as lágrimas com uma esperança que jamais tinha visto em alguém. Hoje ela vive numa casa digna, com tudo que uma casa, um LAR realmente precisa ter ao lado do marido (que foi outro perrengue e outra história de vida pra contar mas não hoje) e as duas filhas. No ano seguinte ela foi a única que teve peito pra me dar uma sacudida e acordar de uma depressão que só me fazia lama! Não tinha força pra erguer nem mesmo a cabeça e olhar para frente. Nossa!... Acho que só Deus sabe o quanto sou grata por esse tapa sem mão que ela me deu pois, se não fosse ele, nem sei se estaria aqui agora contando tudo isso...

E depois disso tudo eu esqueço JUSTO DELA??? E olha que tem muito mais coisa pra contar. Eu a conheço, se não me engano, desde 2003 e cada ano desses representou uma lenha na nossa vida em geral. Amorosa então, nem me fale! Só sei que com essa crise de ciúmes dela a minha ficha caiu... aliás caiu em parte já que eu pensei de só postar no aniversário dela (5 de junho). Só que aí estaria pecando mais uma vez porque ela não foi presente no aniversário, ela não me abraça no meu aniversário, ela não segura minha peteca no aniversário. Seria todo dia, com certeza, se nós morássemos perto, mas de segunda a sexta ela está sempre lá quando possível e necessário. E postei isso HOJE (na verdade deveria ter sido ONTEM, dia 29), porque, mais uma vez, ela recebeu de primeira mão uma notícia que pode e VAI mudar minha vida! O que seria?... Cenas dos próximos capitulos! Rssssss

Portanto Elisângela, sem parecer piegas ou soar meio lesbo (ai, ai... como se eu e ela não gostássemos MUITO de homem! Hahahahaahaha) quero seguir o exemplo da minha mãe e sempre te mostrar o quanto você é uma pessoa importante para mim, que você me ergueu em cada derrota que sofri e que estava presente nas vitórias, pois pude contar com você a qualquer momento e sei que não fez mais não porque não quis e sim porque amor MESMO não funciona por medida ou quantidade: É a qualidade dele que importa e, isso, eu sei que tenho com você! E como você me disse no meu aniversário quando me abraçou: "Graças a Deus colegas eu tenho centenas, amigas eu tenho muitas, mas irmã como você só tenho uma! Você mora no meu coração".
TE AMO LOURA!
BEIJO NA BOCA DOS GATOS E ABRACINHOS NAS AMIGATAS!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

E QUANDO ACHEI QUE AS FELICITAÇÕES TIVESSEM TERMINADO...

... que bom que elas estão longe de acabar!!!!

"Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam…

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser.

descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar…
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

Willian Shakespeare

(Valeu Márcia Tart!)

(Mensagem da Grazi na comunidade "Amigos 


são para essas coisas")


NÍVER DA JAC.....

HOJE É NÍVER DA MANA CARIOCA.... SINIXXXXTRO VÉI.....rs

QUE DEUS LHE ILUMINE E GUIE EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA... QUE SEU CAMINHO POR MAIS DIFÍCIL QUE POSSA PARECER SEJA ILUMINADO ATÉ PARA ENXERGAR MELHOR SEUS OBSTÁCULOS, QUE SEU CORAÇÃO NÃO SINTA DOR APENAS SE INCOMODE, QUE SUA ALEGRIA SEJA DISCEMINADA ENTRE OS QUE TE AMAM E SEU AMOR SEJA PRIVILÉGIO PARA QUEM DE FATO MEREÇA.

FELIZ ANIVERSÁRIA VÉI..... kakaka


BEIJOS

(mensagem da Larinha)

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

(desconhecido)

Feliz aniversário, lindona!!!!

Video fofo que a Fabby mandou pra mim!

Video que o MM me ofereceu!


Ma, Gabriel e meu "Cu-Irmão gêmeo" Beto que faz niver no mesmo dia que eu!

AMIGA DO MEU CUORE, NÃO PODEMOS ESTAR AÍ COM VC, MAS COM CERTEZA ESTAMOS JUNTOS!!

Q ESSA SUA NOVA FASE SEJA REPLETA DE SUCESSO, EM TODOS OS ÂMBITOS DE SUA VIDA!!

VIDA É UMA DÁDIVA E DÁDIVA É PRESENTE!!

Q O PAPAI DO CÉU ESTEJA SEMPRE NO SEU CAMINHO E Q NOSSA AMIZADE SEJA ETERNA!!

AMAMOS VC!!


FELICIDADES NÃO SÓ HJ, MAS SEMPRE!!
SEJA FELIZ SÓ SEMPRE E PRA SEMPRE!!

BEIJOS DA SUA MANA!!




Isso sem contar a CENTENA (pois é mano! Deu mais de 100 scraps  e recados em comunidades SÓ no dia 27) que recebi um mais fofo do que o outro e dos abraços do povo que pode me parabenizar ao vivo! Vou passar mais 40 anos agradecendo o afeto de todo mundo e, ainda assim, fico devendo um tantão!!! Obrigada milhões de vezes para cada um de vocês!
E hoje a dona "Lady Murphy" resolveu agir às avessas! Como se não bastasse tanto recado legal, recebo a ligação de uma irmã de coração que apesar da distância e da falta de contato visual, nunca deixou de me dar a palavra e o "abraço espiritual" no momento exato que precisei. Liety (ou simplesmente LICA), obrigada por tudo que você é e por tudo que você foi e está sendo por mim! Te amo demais que nem eu mesma sei direito quanto!

















Precisamos fazer outra foto URGENTE! Essa aí em cima, praticamente, tem DEZ ANOS! (Bons tempos! SORRIA! VOCÊ ESTÁ NA BAHIA! Rssss)
Beijo na Boca dos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!



quarta-feira, 27 de abril de 2011

E "O DIA DO UIVO" FINALMENTE CHEGOU!!!


Ai, ai... engraçado... rola um misto de ansiedade e uma pitada de receio, mas no fundo estava louca pra esse dia chegar! Vai me entender né? Enquanto um monte de mulher se desespera olhando para o espelho catando os pés de galinha que surgirão quando o "enta" invadir sua vida, eu simplesmente curto! Mas acho que sei porque: Não estou ficando velha e sim, como dizem minhas amiguinhas "gayrotas", estou ficando melhorada! O lance do receio deve ser porque cheguei aos QUARENTA!... a própria palavra soa meio pesada, agressiva até mas não pelo peso da idade que tenho mas pelos anos que terei. Será que vai dar tempo pra realizar tudo ou quase tudo que idealizei pra mim? Vendo por esse prisma acho sim assustador, só que já que eu tenho que enfrentar a situação (ou situações) que eu tenha coragem para recebê-las da melhor forma possível

Hoje logo de manhã as crianças cantaram "parabéns" para mim... pra ser franca, cantaram cinco vezes (e essas coisas são engraçadinhas, no máximo, até a terceira vez! Passou disso já está abusando da paciência do cristão! Rsssss). Recebi vários recadinhos de Orkut de amigos, amores antigos... bota antigo nisso! Pra ser mais exata, quase 27 anos... Bons tempos aqueles!... Mas nada de nostalgia depressiva! Se com treze anos foi bom com quarenta vai ser bem melhor! Afinal de contas eu não tinha a liberdade que tenho hoje e que não troco por nada desse mundo! Mas, voltando as mensagens e parabenizações recebi muitas durante o dia e ainda estou recebendo (até porque até 23:59 AINDA é dia 27) e a cada recado sinto um carinho tão grande independente do tamanho, do formato ou do jeito, seja animado ou só digitado, seja com fotos ou nada mais que um "parabéns" apressado! o que importa foi o que eu disse ao comentar um video que me enviaram: 
"São essas coisinhas simples mas de coração que significam muito pra mim! AMO ter amigos e, mais do que isso, AMO os amigos que tenho!"

E a cada "Feliz Aniversário" que recebi hoje, podem ter certeza: Fiquei realmente muito feliz! Obrigada por cada um de vocês que fazem parte de cada minutinho desses 40 anos! (Se estou insuportável assim com 40 anos, já me imaginaram com meio século, ´né? Rssss)

ACHEI A CURA PARA QUEM TEM "NEURAS" QUANTO A IDADE (Tipo, gente que tem o nome que começa com "L" e termina com "iety"! Heheeheheheheheh!!!)

NO MAIS ESTOU FELIZ! OBRIGADA POR VOCÊS EXISTIREM! VALEU DEUS, TU É "O CARA"!!!!

Beijo na Boca dos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!