Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tem coisas que eu "garimpo" e o que vem a seguir eu li no Blog da mana Nanny (que tb colou de outra mana, a Mary Colt). Achei muito conveniente para o meu atual momento...
 
"As melhores mulheres pertecem aos homens mais atrevidos ... Mulheres são como maçãs em árvore. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles tem medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados ... Elas tem que esperar um pouco para o homem certo chegar ... aquele que é valente o bastante pra escalar até o topo da árvore"
 
Pois bem... Nesse ano cheguei a conclusão que, pra se tornar "a maçã do topo", você precisa se reinventar, fazer com que as pessoas a sua volta, sejam elas amores, amantes ou amigos, vejam que você merece e É digna de estar lá no alto da árvore. Parece pretensão? Talvez, mas lá do alto você amplia seu angulo de visão e pode realmente enxergar aqueles que merecem estar a sua volta, te alcançar, literalmente te conquistar.
 
Confesso que, por muitas vezes fiz parte das "frutas dos galhos mais baixos" e até mesmo aquelas frutas caídas no chão, talvez por conta da estima lá embaixo ou ficar de saco cheio até o tal "homem atrevido", pelo menos, esticar o braço pra pegar a maçã. E adivinha o que eu ganhei com isso? Fora a experiência (que eu demorei a aprender) não tive absolutamente nada de bom além de prazeres com hora e data pra acabar e algumas pessoas que entenderam meu "momentinho auto flagelação" e não consideraram como algo pessoal. (Bom... eu disse ALGUMAS! Nem todo mundo é tão complacente assim...). Entre mortos e feridos salvaram-se aqueles que me ensinaram que o barato de ser "a fruta do topo" é saber esperar "os atrevidos" aparecerem para merecerem a maçã aqui (pra quem acha que estou falando de feira ou hortifruti, isso é uma metáfora, ´tá!? A maçã em questão sou eu, ok? Sei que as pessoas que leem meu Bloguinho são inteligentes mas já falei tanto de "frutas" que vão acabar achando que estou escrevendo a biografia da Mulher Melancia ou fazendo lista de compras! Rssssss)
 
Conclusão: Agradeço os amigos "atrevidos", aos familiares "atrevidos" e aqueles que ainda não sabem que são "atrevidos" o bastante para fazer aquilo que querem mas, ainda assim, me fizeram "brotar" lá no alto da árvore. Mesmo estando lá em cima não me sinto difícil mas sim especial. Poético 'né? Mas na prática é bem melhor, mais bonito e, vejam só, possível... Pode ter certeza, sou prova viva disso! Taí o lance de se reinventar. Demorei dez anos pra isso, mas valeu a pena. Doeu, marcou, magoou mas o bom das coisas ruins é que um dia elas passam e as marcas ficam como se fossem mapas mostrando onde você deve pisar ou não para que você cruze seu caminho da melhor maneira possível. Até agora tá dando certo, AMÉM! Que a árvore torne-se mais alta e frondosa e os "atrevidos" mais atrevidos do que nunca! QUE VENHA 2011... 2012... 2013... 2014... VENHA O QUE VIER, SEJA BEM VINDO!
Beijos no Gatos e Abracinhos nas Amigatas!
 
 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VOLTEI QUASE NO FIM

E, vejam só, 2010 tá indo embora daqui a quatro dias (ou três, já que hoje já está quase acabando) e, maaaaaaaaaais uma vez fui relapsa de ficar quase dois meses sem postar. Como já disse pra algumas pessoas, não foi por falta de assunto; assunto foi o que não faltou mas também sobrou desorganização. Colocar as coisas em ordem, nesses meses, não foi tarefa fácil. Família, amores, dinheiro, trabalho, TUDO me prendeu nesse tempo! Mas tenho notícias ótimas: Tudo, ao seu tempo, está tomando o rumo da mais plena calma... AMÉM!

Verificando prós e contras nesse aninho de 2010 vejo que tive muitas alegrias, algumas dores de cabeça e a certeza que não estou sozinha. Amigos que fiz ou já tinha e que aprendi a conhecer. Como disse a uns três ou quatro posts atrás, sou apaixonada por amigos! São pessoas que o coração te apresenta e o destino cabe a unir. Lembro com se fosse hoje o comecinho do ano no niver da Lara (que na versão 2011 estarei lá com certeza) o meu encontro com a Grazi e um mês antes com a Ma, o niver da Marília daqui do RJ, niver da Marina, niver do Marcelão, meu niver (esse então, véi, nem tenho palavras!...), o niver da Rezoca, da Grazi e do MM (que conhecemos a fofíssima da Fabby, pessoinha impar! Amo de paixão essa aí) e, por fim mas não menos especial, o niver da Cu que apareci de repente fazendo a maior suprezaça para a aniversariante... Esses foram só aperitivos pois nesse meio tempo também surgiram fatos e pessoas que, mesmo não querendo, fizeram parte no meu ano e o tornaram estupidamente especial. Sentimentos e atitudes que pensei estarem "aposentadas", que nunca mais faria ou sentiria, vejam só, ressurgiram em 2010 na velocidade e devastação que só um furacão sabe fazer! E mesmo com a bagunça toda, vejam só de novo, aprendi a me reerguer, meio que a Fênix que renasce das cinzas, só que com a diferença de não ter pego fogo. Os "desastres" vieram de fora pra dentro e, ainda assim, consegui catar pedrinha por pedrinha de tudo a minha volta e, no fim das contas, construir tudo de novo, melhor, mais forte, resistente e ainda mais bonito.

Deu pra notar que estou largando a mão pra escrever, né?... Pois é! Um ano especial só poderia começar e terminar de forma especial... e especialmente HOJE será mais um dia pra recordar, lembrar com muito carinho independente do que vier acontecer daqui pra frente. Estou meio boba, em êxtase, flutuando ainda, sei lá! Só sei que é MUITO BOM estar assim! A única coisa que tenho a lamentar é o fato de seis horas passarem tão depressa... mas se outras seis horas vierem que sejam super bem vindas! O importante não é a quantidade do tempo e sim a qualidade que ele é aproveitado!
A TODOS aqueles que "fizeram" meu 2010 um ano pra lá de inesquecível, espero encontrá-los em 2011 e que no próximo ano tudo que vocês desejam seja realizado! Deus abençoe todos vocês! Obrigada por fazerem parte da minha vida (Não sou besta de fazer lista nominal do povo pq se cometo a gafe de esquecer alguém jamais me perdoaria! Rssssss)

 
Beijos mil aos Gatos e Trilhões de abraços para as Amigatas!

domingo, 31 de outubro de 2010

MAIS UMA VEZ...

Qualquer tolo pode perceber que o amor é cego
E aqui estou eu para provar isto mais uma vez
Vou esquecer o meu orgulho
Eu não queria pegá-lo de surpresa
E espero que não haja piedade nos seus olhos
Eu tentei tanto ficar distante
E te manter longe do meu pensamento
Eu sei, eu deveria, mas não me faz bem
Porque o tempo passa e eu não

 

Esqueci você
Eu seria com prazer uma tola apaixonada de novo
Se há uma chance de você me ver
De me tocar, de me querer, talvez precisar de mim
Eu ainda sou louca por você
E agora eu nunca vou me afastar de você

 

Mais uma xícara de café, e então eu vou
Mas há uma coisa que eu acho você deveria saber
É que os dias passam, mas nada mudou
Eu ainda estou aqui, para ser aceita
E apenas um toque seu significaria tanto
Para quem está com o coração partido

 

Por você
Eu facilmente seria uma tola, e amaria de novo
Se há uma chance de você me ver
me tocar, me querer, e talvez precisar de mim
Eu ainda sou louca
Por você
Eu sei que eu nunca vou te esquecer...
Por você
Eu facilmente seria uma tola, e amaria de novo..
eu sei que nunca o esquecerei
Definitivamente, se eu tinha alguma dúvida sobre o que passa comigo, pelo meu coração, perdi na noite passada. Não teve sinos tocando, não teve anjinhos cantando, não teve elefantinho cor de rosa vestido de bailarina dançando... FOI REAL! Desde a terça feira retrasada (dia 19) que minha cabeça deu um nó cego que achava dificil desatar, até que o domingo chegou e tudo se resolveu com um simples toque de celular, e outro na segunda, outro na terça, outro na quarta, até o dia de ontem chegar, a NOITE chegar.
 
Minha cabeça não deu nó sozinha, bem que eu tinha notado que muitas palavras ditas no meio de tanta choradeira soavam falso pra mim. Queria esquecer que esse dia 19 de outubro existiu... e por algumas horas esqueci. Esqueci o quanto doeu ter que dormir sem e expectativa do telefone tocar logo de manhã por um "bom dia" que eu sempre ganhava e realmente fazia meu dia ficar bom demais, tentar catar sono e abafar a vontade de chorar, tentar por na cabeça que tínhamos feito o certo mas minha alma e meu coração não aceitavam abrir mão MAIS UMA VEZ de tudo aquilo que acreditava por formalidades sociais que eu via na minha frente não serem verdadeiras! Sei que posso estar me vendando mas é o que vejo e sinto, não sei esconder o que penso, principalmente pra mim. Agora, depois de mais de 24 horas, vejo que o dia 19 precisa sim ser lembrado a cada vez que eu sentir que tudo está maravilhoso demais, certinho demais, "bonito" demais... claro que pode acontecer de novo mas (não sei quem disse) "o que não nos mata nos fortalece", e já que eu não morri...
 
Estou racional e cautelosa quanto tudo que virá daqui para frente. Estou pronta pra mais uma "conversa definitiva" (odeio discutir relação mas no nosso caso é necessário), que não pode é ficar essa sensação de medo e desconfiança! Quando eu disser "pule" é pra pular! Já fiz isso tantas vezes e querem saber: Não me arrependo de nenhuma delas. Ainda cuido das "feridas" que alguns desses "tombos" me deixaram, mas como fazer um omelete sem quebrar os ovos? A vida já me mostrou tantas vezes que sou mais forte do que tudo isso e de uns tempos pra cá comecei muito a acreditar nisso! Seja o que Deus quiser, pé na tábua e mãos a obra! QUERO e VOU ser feliz!
Beijo na boca do Gato, Beijos nos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VAI DAR TUDO CERTO!!!!

Mais uma vez meus amigos aparecem nas horas que eu mais preciso com a palavra certa pra me revigorar! Valeu Cu!
DEUS me pediu que te dissesse:

Que tudo irá bem contigo a partir de agora..
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.
Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...



'Filho, que posso fazer por você ?'

Respondi:
'Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'.

DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.

Leia em voz baixa...
'Senhor Jesus :

Perdoa meus pecados.

Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim
Uma benção está vindo em sua direção.

AMÉM!
Beijo nos Gatos e Abracinho nas Amigatas!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1 - 1 - 1

Estou a uns dias, pra ser mais exata 38 dias, reformulando meus conceitos e pensando demais na minha vida. Cheguei a importantes conclusões:

SEMPRE confie no seu instinto: Ele não fala, mas manda sinais que podem ser únicos e decisivos daqui pra frente;

EM HIPÓTESES ALGUMA, nunca,  jamais, em tempo algum se arrependa: Caso você não tenha seguido o primeiro conselho, abra o coração e se prepare pras porradas porque, se elas aparecerem, você saberá de onde elas vem;

Atenção nos "4 CONTAR" que são COMO contar, O QUE contar, PRA QUEM contar e EM QUEM contar: Como é fácil saber quem é seu amigo numa situação dessas. Claro que eles não podem SÓ te dizer coisas lindas ou que você queira ouvir, mas acho que tudo tem-se um jeito e, às vezes, meter a raquete na cara da gente tem que ter um dom pra isso! Escutei a mesmíssima coisa de duas pessoas diferentes e, vejam só, só OUVI uma delas; pq parou pra pensar e viu que do lado de cá não se tratava de uma boneca inflável com cara de idiota inerte a tudo a sua volta. Sem contar que hoje, JUSTO hoje, mais uma vez meus pequenininhos mostraram o quanto sou importante pra eles e como eles são fortes apesar de ainda estarem no comecinho da vida e não saberem de nada meu além daquela escola: Um abraço, um beijo, e um "fica boa, tia" opera milagres! Por uns bons momentos fiquei olhando para eles que conseguem fazer a mágica de me deixar bem com uma facilidade impar. Me pertubam pra caramba (aliás TODA criança faz isso! Normal.) mas não conseguem me dar um "não" e sem eu pedir parecem que tem o gesto e a palavrinha certinha pra lacrar a ferida; nem que seja por algumas horas a dor cessa, tipo a mãe da gente que beija nosso machucado e diz "já já sara"... E você acredita com toda a fé que vai sim sarar só porque ela beijou e pronto! Simples assim...

Recuar é também sinal de CORAGEM: Se tem uma coisa que eu detesto é sensação de perda! Como isso me enfurece, me deixa sem ar, sem ação, sem chão... Me senti tanto assim a exatas 24 horas atrás (22:08h). É o mesmo que tentar segurar areia fina nas conchas das mãos e com os dedos abertos. Eu uma vez vi em um filme que "o pior da perda é a tortura das coisas que vão desaparecendo. Primeiro a imagem, depois o perfume, o gosto das coisas ou das pessoas que perdemos". E quando isso acontece para "um bem maior" parece que dói mais porque você poderia ficar feliz porque fez o bem, o certo, SÓ QUE VOCÊ NÃO FICA FELIZ! A única coisa que te alenta é o fato de você poder recuar, não abrir mão totalmente, notar que existe o mínimo sinal de um retorno, dessa vez melhor, sem rusgas, sem obstáculos (ou caso tenha algum, que sejam mais fáceis de transpor). Acho que nesse momento é a coisa que me mantém ainda de pé: Não desisti, não perdi, vi e senti isso. Só recuei pra enxergar melhor, ampliei meu campo de visão e, agora, estou olhando em volta tudo que me cerca e posso, dessa forma, agir mais calma e de forma mais centrada. Se eu sou tão especial assim (não são palavras minhas), devo confiar no meu taco

CHORE: Segurar choro dói a cabeça, o corpo, você não raciocina direito e só consegue pensar em besteira (OPA! Se sua cabeça está preocupada em segurar o choro, sinal que você não está pensando, ou seja, ALGUÉM ou ALGUMA COISA está pensando por você! Cabeça cheia e coração machucado nunca formaram uma boa equação). Cate um lugar só seu e CHORE como se você fosse atriz/ator principal nos três últimos capítulos da novela mexicana! Podem ter certeza, a dor do problema não passa mas a sensação que você iria explodir a qualquer segundo some bem mais rápido!

SEMPRE aparece uma trilha sonora pra isso tudo: A primeira vez que ouvi essa música do video a seguir, me tocou de uma forma bem estranha. Senti que de algum jeito ela seria "trilha" pra algo em minha vida. Hoje, sem nada pra fazer, ela tocou no rádio e puxei a tradução... Mais uma vez meu instinto usando "libras" me deu mais um sinal. Não estava errada. No momento não existe trilha sonora MELHOR!
Estou seguindo do meu jeito tudo isso aí! Difícil??? PRA CARAMBA! Vocês não sabem o quanto! Mas já tive minhas discussões feias com Deus anos atrás e HOJE não acredito que ele seja um sádico torturador filho da puta que tem o prazer de ver os filhos chorarem por lhe ser um som agradável! Desde pequena "converso" com Deus e por esse pouco tempo "conversei" demais e pedi para que Ele me desse os sinais, me mostrasse os caminhos certos... E foi o que Ele fez! Confesso que não os aceito agora mas depois de tanta felicidade que Ele me proporcionou só me resta acreditar que ele guarda algo de MUITO bom pra mim, seja sobre esse assunto (que, no momento, eu prefiro e quero demais) ou de repente outro que pintar! Até porque se não acreditar nisso eu piro de vez! Ô trocinho que dói de monte é saudade, muito mais quando essa saudade te leva por lembranças pra lá de especiais; até porque não é a quantidade de tempo que conta e sim a qualidade com que ele é usado!

Ah! Você deve estar se perguntando: Por que o nome do post é "1 -1 -1"? Esse aprendizado todo aí aconteceu em 38 dias = 1 mês, 1 semana e 1 dia... Como eu disse lá em cima, é a QUALIDADE do tempo que importa e, posso dizer sem medo: FORAM OS MELHORES 38 DIAS DA MINHA VIDA! Espero que outros como esses (e com ELE) venham logo!
Te adoro,´tá!?...
Beijo nos Gatos a Abracinhos nas Amigatas!

domingo, 17 de outubro de 2010

APRENDENDO A ME CONHECER E CONHECER OS "SINAIS" DE DEUS...

Recebi esse e-mail dia 09 de outubro, 12 horas após o mundo ter caído na minha cabeça mas, mesmo assim, tinha que catar os cacos, apoiá-lo nos ombros e segurar minha onda e de muita gente... Quem me enviou (Ana Vanícola, minha amada "Cu") não sabia de nada que acontecia comigo... Por isso a mensagem tornou-se especial e combustível pra mim pois veio de coração e na hora exata.

Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.


Agradeço a Deus por ter pessoas tão queridas me dando força, um abraço, uma palavra, uma certeza que isso tudo vai passar. Longe ou aqui do lado, amo vocês além de qualquer coisa! Dedico esse post a vocês, meus familiares e meus irmãos de coração! Fica com Deus mano, te amo demais!

Beijo na boca dos Gatos e abracinhos nas Amigatas!


domingo, 26 de setembro de 2010

"I Don't Wanna Miss A Thing " pq está BOM DEMAIS!!!

Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando
Observar você sorrir enquanto está dormindo
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição
Eu poderia continuar perdido neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento que eu valorizo

Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Repousando perto de você
Sentindo o seu coração bater
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos
Eu só quero ficar com você
Neste momento para sempre, sempre e sempre

Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Não quero perder um sorriso
Não quero perder um beijo
Eu só quero ficar com você
Bem aqui com você, apenas assim
Eu só quero te abraçar forte
Sentir seu coração tão perto do meu
E só ficar aqui neste momento
Por todo o resto dos tempos
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah!

Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Não quero fechar meus olhos
Eu não quero pegar no sono
E eu não quero perder nada
Beijo na boca do meu Gato, Beijo nos Gatos e Abracinho nas Amigatas!
 

domingo, 19 de setembro de 2010

Mais um pouco de setembro...

E, mais uma vez aqui... tentando por em palavras o que passa (ou fica) no coração e na cabeça... TUDO acontecendo em setembro! Longe de mim culpar o mês, como eu disse no post passado essa neura de "setembro azarado" ficou no passado; porém outras coisas boas mas complicadas pintaram no meu caminho. Mas que graça teria o mundo sem desafios? Se a nossa vida fosse 100% tranquila com certeza seria um saco!

Mas vamos lá começando pelos amigos: vai de cirurgias de miopia até problemas de relacionamento. Nem me queixo porque todas essas pessoas vem até a mim pra pedir conselho ou só desabafar. Sinal que sou de confiança o que me deixa feliz por saber que meus amigos podem confiar em mim sem ter que ficar marretando no ouvido deles "confia em mim, ´tá!?"... "confia em mim, ´tá!?"... "confia em mim, ´tá!?"... Ô SACO! Preciso disso não! Rssss. Maaaaaaaaaaaaas, voltando... tenho verdadeira paixão por amigos! E, que estranho, tenho mais afinidade com aqueles que moram longe! Claro que tenho amigos deliciosos aqui, bem pertinho de mim, mas coisas que eu passo e conto para os amigos cariocas também conto para os que vivem longe, com a mesma desenvoltura, como se eles estivessem aqui do meu ladinho! Sou capaz de ver a reação, as caras e bocas que eles fazem a determinada coisa que digo e, muitas vezes, adivinho até o que eles vão dizer! Puramente mágico!

Os "problemas próximos" são os mais dificeis de resolver. Não queria estar em instante algum na pele de dois amigos meus. O coração pulsando, tá tatuado "paixão" nas testas deles e não podem por em prática. Não dá para detalhar aqui, só dá para dizer que TUDO vindo deles tem que ser muito bem pensado, pesado e preparado, pois as cobranças e incoveniencias das pessoas de fora (é o que mais tem: gente prontinha pra meter a porcaria do bedelho onde não é chamada) irão chover como um verdadeiro dilúvio (e, vejam só, muito dessa chuva com certeza respingará em mim! Mole não... tem que amar MUITO esses dois pra segurar esse pepinaço! Rssss). Até agora a palavra de ordem é PACIÊNCIA. Muita paciência não é execesso nessa situação! Espero um dia chegar aqui e contar essa história dando mil gargalhadas dela! Por enquanto o riso é só de nervoso mesmo!

Tem também os "problemas distantes" que me desesperam um pouco por não poder estar pertinho e dar o devido colinho: Uma que não se acerta com o bofe, outra que na hora H não foi do jeito que esperava e uma terceira que em breve vai realizar o sonho de jogar o óculos, que usa desde os cinco anos de idade, nas profundezas da lata do lixo! Coisas até simples, mas não estou lá para simplificá-las; cada um com seu fardo e eu sem poder aliviar um pouco o peso. Mesmo sem ter filhos sou mãezona desde criança, coisas assim meio que me incomodam, pois sinto bem lá no fundinho (aliás tenho certeza) que todos eles, perto ou longe, fariam o mesmo por mim. Como eu disse, quero rir disso tudo mais tarde, o mais breve possível.

E, vejam só, também existem "problemas internos"... Quando digo "internos" pode ser na minha casa, no meu trabalho ou dentro de mim... aposte na terceira opção. Não chamo exatamente de "problema", mas sim de uma "solução ainda mal resolvida" que não vejo a hora de solucionar. O turbilhão começa a tormar forma, sinto-me confusa e as coisas estão acontecendo numa pressa que nunca vi igual! Bom demais? com toda a certeza! Curto cada segundinho possível e sinto que ELE (agora vc entendeu, né??? Rssss) está fazendo a mesma coisa. Chega ser quase inacreditável! Se eu estiver sonhando só vou conseguir acordar se me esbofetearem pois só um beliscão não pode me despertar! Amando? Eu? Sei lá! Só sei dizer uma coisa: Se eu já fui tão feliz como estou agora eu não me recordo!

Se felicidade for mesmo contagiosa, espero que cada um que me cerca fique "doente" como estou!
Beijo nos Gatos (na boca não dá mais! Já tenho um gatim só pra isso e muito mais! Rsss) e Abracinho nas Amigatas!

domingo, 12 de setembro de 2010

11 DE SETEMBRO

Ontem foi "comemorado" nove anos da tragédia do World Trade Center (as Torres Gemeas que foram atacadas por terroristas). Dia muito triste de se lembrar levando-se em consideração que mais de 90.000 mortos foram contabilizados, entre eles os grupos que tentaram socorrer as vítimas, os alunos da escola-creche que funcionava no prédio e funcionários do escritório... pessoas que NADA tinham a ver com tanto terror...

Por anos, sabe-se lá porque, eu sempre achei de setembro era um mês de azar pra mim. Lembro que comecei a ter essa cisma boba com uns 13, 14 anos de idade quando fizeram uma fofocada sem tamanho aqui na rua que chegou ao ponto de vários amigos pararem de falar comigo, inclusive a Tininha, minha melhor amiga e irmã. Depois de quase três anos voltamos a nos falar, a fofoca foi desfeita e tudo como antes no quartel de Abrantes, mas NADA tirava da minha cabeça que setembro era meu mês de azar. Coincidentemente alguns (poucos) momentos ruins aconteceram nesse mês mas, hoje revendo bem, não é bem assim:

-- NOVEMBRO DE 1987 - Quase fiquei tetraplégica com o acidente do choque térmico que tive no Sara Kubistcheck (onde fiz meu 2º grau);

-- FEVEREIRO a DEZEMBRO DE 2004 - Pra quem passou esse período comigo (obrigada Elisângela) sabe bem do que estou falando... chamar de "depressão" o que eu passei é pouco...

-- ABRIL DE 1985 - Morreu meu melhor amigo, Lucca, um dia depois do meu niver...

-- JANEIRO (1987), MARÇO (1981) e JUNHO (1994) - Morrem meu avô Pedro, minha avó Arlinda e meu avô Cosme respectivamente...

-- ABRIL (2005) - Minha mãe quase morre intoxicada com um "remédio" para coluna...

-- SETEMBRO (finalmente setembro) de 2005 - Vejo minha mãe sendo internada pra operar o pé e termino um relacionamento tudo num dia só! Fiquei sem chão mas durou minutos pois a minha mãe precisava de mim! Foda-se o ex nessa questão!

-- JULHO DE 2006 - Num acidente de carro idiota, quase morrem minha mãe e meus padrinhos! Minha mãe ficou 45 dia numa cama sem poder se levantar pra nada!

Vendo isso a gente chega a conclusão do mesmo jeito que existem momentos felizes (vamos lembrar que meu xodó, minha coisa mais linda, a Karol, nasceu no dia 20 de setembro de 1997, portanto não tenho que me queixar tanto desse mês! Rsss), também aparecem os momentos tristes, os percalços, os imprevistos. Como diz um comercial circulando na TV atualmente "não existe coisa mais democrática que imprevisto..."

Ontem também, meu "11 de setembro" criou uma certa expectativa de mudança. Não tem cara de ser para pior não... cuidados pra isso a gente até toma, claro, não sou imune a problemas (olha o slogan do comercial de novo...), mas no andar da carruagem esse assunto do "mês de setembro azarado" vai ficar no passado. Enquanto eu escrevo, apareceram na lembrança outros momentos bons de setembro: chegada da Primavera, meu segundo (e MELHOR) beijo, meu primeiro grande amor, Tia Zillá, Dona Regina, Tia Nega, Rodrigo, Fred... tudo gente de setembro!!! COMO um mês que nasce TANTA gente boa pode ser ruim??? Que venham mais uns 100 setembros!

Pra terminar, uma musiquinha que descobri hoje (12 de setembro, vejam só...) que está traduzindo esse meu momentinho de mudança!


 
Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro à janeiro
Até o mundo acabar

Beijo na boca dos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O ANJO DOS ESQUECIDOS

A coisa de uns cinco anos atrás (26 de novembro de 2005) me baixou um momento "escritora de contos sobrenaturais". Não sei a que ponto foi esse tipo de "inspiração" mas hoje, relendo esse meu conto, sinto que algo me tocou na hora que escrevi. Sem querer ser pretenciosa, gostei muito do resultado. Espero que vocês gostem também.


"O ANJO DOS ESQUECIDOS"

O jovem doutor havia acabado de se formar! Estudou durante anos na mais famosa Universidade do país, estagiando nos grandes hospitais. Criado na riqueza, um dos seus maiores sonhos era levar seus conhecimentos a pessoas pobres de lugares remotos. E logo que conquistou seu diploma, assim o fez.
 
Encontrou um vilarejo próximo ao litoral com pouco mais de 50 famílias na cidade e algumas na região rural bem próxima onde à produção principal era de trigo. O jovem médico alugou uma casa pequena, porém confortável com uma sala onde seria seu consultório, um quarto com banheiro, uma cozinha e uma garagem. Perfeita para um rapaz solteiro em início de carreira. Localizava-se após o trigal, a alguns quilômetros da cidade e das casas das redondezas. O seu único bem era um carro simples. Tinha ganhado um carro 0km de presente dos seus pais quando se formou, mas precisando de dinheiro para a “vida nova” que teria, vendeu-o e comprou um mais modesto e que agüentaria com certeza as condições do solo local.

 
Em poucos meses já tinha a total confiança dos moradores da região! Era muito procurado, desde a uma simples gripe a picada de cobra. Os casos mais graves que necessitavam intervenções cirúrgicas, ele não hesitava em levar o paciente até a cidade mais próxima onde teria maior atenção e melhor atendimento. Era conhecido como “O anjo dos esquecidos”!
 
Numa noite tempestuosa, o doutor Daniel já tinha se recolhido. O vento soprava violentamente no trigal que pareciam que iriam voar a qualquer momento, fazendo o trigo envergar e ter suas folhas cortadas pelos grossos pingos de chuva. Era a trilha sonora de um verdadeiro filme de terror. O relógio na cabeceira da cama indicava pouco mais de 23 horas e a chuva não dava nenhum sinal que iria cessar. Daniel sonhava quando ouviu um som bem longe, como batidas na porta e uma voz muito fina. Quem seria naquela hora e com aquele tempo? Levantou-se e foi em direção a porta: “Com certeza é um sonho; sinto meu corpo muito pesado”, assim pensava o jovem enquanto dava passos em direção a porta. Uma menina, molhada até os ossos, tremia e chorava pedindo socorro:

-- Doutor! Salve minha mãezinha!

-- O que está dizendo menina? Quem é você e de onde veio?

-- Moro na primeira casa após o trigal, no outro lado do ribeirão! Minha mãe está morrendo! Precisamos ir logo a pé, pois o carro não pode cortar caminho pela plantação! Por favor, por caridade, me ajude! Minha mãe vai morrer!

A menina tinha razão. O local era muito acidentado e com aquela chuva a ponte que cortava o ribeirão poderia ceder graças à chuva e a fragilidade da estrada sem asfalto.

-- Venha! Não podemos perder tempo!
 
Dizendo isso, a menina correu em direção ao trigal feito louca sem olhar para trás. O médico ainda chamou pela menina, mas foi em vão. Teve apenas o ímpeto de pegar a maleta de primeiro socorros. Ele foi seguindo a criança pelo meio do trigal sob forte tempestade que parecia ter aumentado. Apenas os raios mostravam a direção que a menina tinha tomado, pois a escuridão era assustadora. Depois de aproximadamente uma hora correndo ele avistou uma casinha de pau a pique iluminada apenas pela fraca luz de uma vela em um dos poucos cômodos. No canto de onde deveria ser a sala estava uma senhora muito fraca, aparentando desnutrição, deitava em uma desconfortável cama de madeira e panos grossos, sem nenhum colchão. Ao seu lado uma cadeira, um prato, um garfo e raspas de comida que deveriam estar ali, no mínimo a uns quatro dias.
 
Os poucos móveis cheiravam a mofo e tudo parecia muito sombrio. Se ele não tivesse visto a menina entrar na casa e encontrado a pobre senhora nunca imaginaria que naquela velha tapera poderia morar alguém. Trouxe um cantil, a maleta com alguns remédios e algumas frutas, que foram amassadas com o garfo no prato que ele lavou com alguma água do cantil. Essa romaria para salvar a pobre senhora tomou a noite toda, ao ponto que ele esqueceu da menina.
Na manhã seguinte, pouco antes das nove e trinta, a mulher acordou ainda muito fraca, mas ao ver o médico sentado ao seu lado no chão e com a cabeça em cima da cama dormindo profundamente, ergueu a mão e acariciou seus cabelos tentando acordá-lo.

-- O que faz aqui meu jovem?

-- Nossa! -- Disse sonolento -- Que bom vê-la reagindo! Juro que pensei que a perderia! Vou para a cidade entrar em contato com o hospital da capital para interná-la, pois sua saúde inspira cuidados! Estava fraca e desnutrida. Não sei o que seria se a menina não tivesse pedido socorro!

-- E nesse fim de mundo alguém conseguiu me encontrar? Moro sozinha, não sei como me achou!

-- Pois agradeça a coragem de sua filha que cruzou todo o trigal a minha procura debaixo de uma tempestade que, de tão horrível, poucos homens se arriscariam sair de casa seja para o que fosse!

Ao dizer isso, a mulher ergueu o tronco da cama numa velocidade que o seu corpo não a permitia naquele momento. Seus olhos saltavam das órbitas e seus lábios tremiam...

-- Não consigo entender... A Marcinha?... Como era essa menina?

Vendo que a mulher fez a pergunta com os olhos rasos d’água, Daniel foi o mais cuidadoso possível ao descrevê-la, mas não tinha prestado muita atenção na menina:

-- Só me lembro que ela tinha os olhos grandes e castanhos como os seus, cabelos negros e compridos e a pele bem alva...

-- IMPOSSÍVEL!!! -- Interrompeu a senhora com um grito de incredulidade e dor! Chorava copiosamente sem conseguir pronunciar algo compreensível.
 
Encontrou forças para erguer o braço e apontar para uma cortina no outro lado da sala. Olhando apavorada para o médico disse em voz baixa com medo:
 
-- Minha Márcia me deixou a uns seis dias! Nesse prato estava a última refeição que fiz para ela. Minha Marcinha trouxe o prato até aqui ainda cheio para que eu pudesse comer as sobras e também não ficar com fome, me deu um beijo na testa, foi para o quarto e nunca mais a vi. Não conseguia me levantar desde então e toda vez que eu a chamava não tinha resposta. Não sei o que aconteceu!

Ouvindo isso, Daniel em um impulso maior que seu pavor, se dirigiu à cortina e a levantou. Levou as mãos à boca e arregalou os olhos querendo ter certeza daquilo que via: A menina que o chamara na noite anterior estava deitada de lado voltada para a porta em uma cama improvisada com os cabelos e o rosto completmente encharcados; suas pernas e braços tinham arranhões e cortes como se tivesse corrido no meio do mato desesperadamente. Seu vestidinho azul desbotado, o mesmo que usava no dia que foi chamá-lo, estava ainda muito molhado e colado ao corpo que já apresentando sinais de decomposição. Seus olhos voltados para a porta pareciam vigiar a mãe dali do seu simples quartinho. Em suas mãos um galho de trigo e um pequeno papel com uma mensagem que fez o médico, que apenas acreditava no corpo físico e em tudo aquilo que tinha aprendido na Universidade, dobrar os joelhos e chorar feito criança com a pequena folha colada ao rosto. Nela apenas garatujas firmes, porém compreensíveis descreviam o sentimento da menina que, agora, estava ali inerte:

-- Obrigada meu anjo... Deus lhe pague!

Beijo na boca dos Gatos, Abracinhos nas Amigatas e, hoje, esse post vai especialmente para o meu Tio Orandir! Feliz Aniversário Tio!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

JULGAMENTO MARCADO


* 22/05/1983 - † 05/11/2002

Pra quem não conhece a princesa da foto, a "menina dos olhos" aí, ela se chama Thays Coppola Rupp, barbaramente assassinada em 2002 pelo pai do filho que ela esperava. Não lembro da data certa mas lembro exatamente da minha reação quando li esse caso pela primeira vez. Pesquisei em todas as fontes possíveis e em todas elas encontrei o nome de Maria José que depois se transformou em Zezé e em dias a minha Mammys Zezé... Falei com ela apenas duas vezes por telefone durante o período que ela estava no encalço do "monstro". Uma das vezes foi no aniversário dela... fiquei meio sem jeito de desejar "felicidades" a alguém que perdeu um pedação do coração, mas ao atender ouvi do outro lado uma voz que tinha e passava muita força! Acho que só as mães tem esse dom, afinal ela tem mais dois filhos (o Arthur e a Marina) que além de sentirem a dor de perder uma irmã de forma tão covarde ainda tinham que dar apoio a mãe que se negava a definhar mas que a dor tinha deixado seqüelas invisíveis para os olhos mas marcantes pra quem as careregava.

No fim de 2006 ficamos na expectativa do "Linha Direta", programa da "Vênus Platinada", exibir o caso que contaria a história de Thays e de todo o crime, Programado para ser o último progrma do ano, eu tinha feito a maior propaganda para que na quinta feira após a novela os meus amigos reais e virtuais não ligassem em outro canal que não fosse do jornalístico. Pois bem... decepção geral quando, no lugar do caso de Thays, exibiram um "Linha Direta - Justiça" com a história do Bandido da Luz Vermelha! Confesso que chorei de raiva e decepção! Entrei na internet pra esbravejar quando, vejam só, a Mammys Zezé tinha sofrido uma espécie de atentado! Foi agredida fisicamente e ameaçada caso ela "continuasse com a perseguição ao 'pobrezinho' e 'injustiçado' Nimai" (odeio dizer o nome desse verme...). Apesar disso tudo a força dessa mulher é no mínimo inigualável. Não só ela continuou, como fotografou as marcas da agressão e foi a polícia sem mesmo ter provas concretas de quem a agrediu. Estava bem claro que ela não pararia. Mal sabiam os agressores que o atentado só serviu de combustível para que ela continuasse.

Fiz uma dúzia de contas de e-mail para enviar um dúzia de mensagens mostrando minha total indignação com relação ao boicote do programa, que por acaso eles estavam esperando que o que aconteceu com a Mammys se tornasse mais "um dos casos" do programa para que eles tomassem uma providência, (lembro de pessoas que mandaram as fotos que a Zezé tirou das marcas e escoriações) que se eles não se contentavam de ver a filha morta se queriam ver a mãe também achando que esqueceríamos do fato... eu sei que dei uma esculhambada delicada em todos os e-mails que enviei e, que bom, só voltou um (ou seja, onze foram aceitos! Rsss) isso sem contar os demais que, como eu, ficaram com a bunda na poltrona esperando o programa e ficaram com gostinho de revolta e decepção na boca! Durante os quase quatro meses do programa em férias cobramos incessantemente que, pelo menos, o primeiro programa de 2007 fosse o de Thays,

AMÉM! Foi logo o primeiro programa e exclusivo para o caso, já que por episódio eram exibidos dois casos.
LINHA DIRETA: Caso Thays Coppola Rupp (Os links do Youtube, dividido em três vídeos)





Mais uma vez convoquei todos de todas as formas, dizendo uma história (que se não for verdade pelo menos foi uma "mentirinha de fins positivos" Rsss) que dependendo da audiência o caso é melhor avaliado por conta do clamor e comoção dos telespectadores... Tá, sou péssima mentirosa, mas acho que por essa Deus me perdoa e não me leva pro inferno por conta disso! Rsssssss
O programa já tinha uma boa audiência mas acho que naquele dia estava especial. Não houve um único conhecido que não tivesse comentado no dia seguinte sobre o assunto e me pedindo o endereço da comunidade do Orkut dedicada a Thays para conhecer melhor a história, acompanhar as investigações e conhecer a Zezé. Poucos dias depois da exibição do programa o verme foi encontrado escondido feito um rato que é na Espanha e logo trazido para o Brasil.

Hoje, fazendo uma visitinha nas minhas comunidades, dou de cara com a seguinte notícia: "O ÚNICO suspeito de matar THAYS COPPOLA RUPP;  VISUAMBHARA DHASA GUTIERREZ VARGAS (NIMAI), foi pronunciado por crime Hediondo e vai a jurí em Parati RJ DIA 01/12/2010 - 10 hs."

Caramba! Que alívio! Valeu tudo! Agora contar com a VERDADEIRA justiça! Aquela que não tem brechas e nem aumente mais a dor que essa mãe carrega a quase oito anos com a ausência da filha.



Hoje, ainda na minha "fuçação" vi as cartas psicografadas de Thays. É uma forma de dar paz a essa mãe que lutou tanto tirando forças de onde só Deus sabe. A primeira delas:


MÃE,



QUE SAUDADE!!



EU NÃO QUERO FALAR DE TRISTEZAS, NÃO QUERO FALAR DE A VOLÊNCIA DE TER SIDO ARRANCADA DE REPENTE DO CORPO FÍSICO, POIS SÃO COISAS QUE AINDA ME FAZEM MAL,SÓ QUERO FALAR DA SAUDADE QUE SINTO,QUERO DIZER QUE TE AMO E TE ADMIRO, MUITAS VEZES ME SENTI CULPADA POR TE VER SOFRER, MUITAS VEZES ME QUESTIONEI PORQUE CONFIEI EM PESSOAS ERRADAS, PORQUE NÃO VI A MALDADE ESTAMPADA EM SEUS OLHOS, PORQUE NÃO PERCEBI A AMEAÇA EM SUAS PALAVRAS, SÃO MUITOS QUESTIONAMENTOS, QUE SÓ AGORA NA MATURIDADE QUE ADQUIRI CONSIGO PERCEBER, NADA TEM HAVER COM DESTINO, NADA TEM HAVER COM ACASO, SEI QUE PODIA SER TUDO DIFERENTE...



NÃO PODEMOS VOLTAR, NÃO PODEMOS RETROCEDER, PODEMOS SIM ACEITAR E AGRADEÇER AS DÁDIVAS QUE TENHO RECEBIDO DESDE QUE CHEGUEI AQUI, RECEBO CARINHO E ORIENTAÇÃO, RECEBO COLO SEMPRE QUE PRECISO, AGORA PRECISO MENOS,MAS QUANDO CHEGUEI,ERA CONSTANTEMENTE SOCORRIDA E ACOLHIDA.



NÃO TENHO MAIS TEMPO, SÓ QUERO QUE SAIBA QUE SUPERO A CADA DIA, VOU DANDO PEQUENOS PASSOS, MAS CAMINHO PARA MINHA EVOLUÇÃO, ESTOUEM UM LINDO JARDIM, BRINCO COM AS CRIANÇAS E ELAS ME FAZEM SORRIR, NÃO FIQUE ASSIM, PROCURE ALGO QUE TE FAÇA SORRIR, NÃO QUERO TE REENCONTRAR AGORA, VC TEM MUITO POR FAZER, CONTINUE LUTANDO POR JUSTIÇA, A LEI DOS HOMENS É MUITO FALHA,PRECISAMOS DE VC LUTANDO,LUTE TAMBÉM PELOS QUE NÃO TEM QUEM LUTE POR ELES, NÃO DIGA PALAVRAS DE REVOLTA, DIGA PALAVRAS DE AMOR, PARA QUE EU POSSA CONTINUAR BUSCANDO MINHA PAZ. COISAS MATERIAIS VÃO EMBORA, SE ACABAM, SÃO EMPRESTADAS, NADA É NOSSO NA TERRA, NÃO TEM IMPORTANCIA,QUANDO SE CHEGA AQUI,NOS ARREPENDEMOS DE NÃO TER CULTIVADO MAIS OUTROS BENS, OUTROS VALORES.



TE AMO MUITO.



SUA FILHA



THAYS
 
Psicografia de Thays em 28/05/2009 recebida pela Vó Maria
Visitem o blog http://vomariaconga.blogspot.com/
Casa Espiritualista Vó Maria amor e amparo, Diadema, São Paulo, Brazil


E, mais uma vez, mostrando a exemplar força dessa mãe guerreira, vai a mensagem em seu perfil que, depois da notícia do julgamento divulgada, achei mais do que justo publicá-la também...



* Quando minha filha se foi, eu passei por várias fases: desespero, dor, ódio, luta, solidão, impotência, tudo e mais um pouco que nem vale a pena dizer aqui.



Depois de muito, muito tempo e com a pessoa abençoada que está me orientando espiritualmente, me ensinado a ter a verdadeira fé, eu estou mudando, abrindo os olhos para a vida.



Graças a fé eu descobri que tudo foi um grande aprendizado.



Tudo o que aconteceu teve um motivo que está além de nosso entendimento, porém, está próximo de nossa aceitação.



Minha filha segue em paz sua vida, que continua em outra dimensão.



E eu não preciso sentir saudades, ela está no melhor lugar do mundo, eu tenho mais é que seguir minha vida aqui, com superação, para conseguir ao término dela, continuar a viver, também, em outra dimensão.



Para que isso tudo possa acontecer, tem que haver mudanças.



E elas já começaram.



Obrigada meu Pai, obrigada minha Mãe, obrigada a todos os orixás da Umbanda, aos mentores espirituais e a minha Vó Maria.



*Obrigada Thays por tanto ensinamento, tanta paz e tanta luz!



Saudades saudáveis!



Para sempre vou te amar!
 

Beijo na Boca dos Gatos, Abracinho nas Amigatas e hoje um especial no Coração da Mammys Zezé! Deus te abençoe agora e sempre! Independente da distância que nos separa, conta comigo pra tudo, ok? Te amo demais!