Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

domingo, 22 de agosto de 2010

JULGAMENTO MARCADO


* 22/05/1983 - † 05/11/2002

Pra quem não conhece a princesa da foto, a "menina dos olhos" aí, ela se chama Thays Coppola Rupp, barbaramente assassinada em 2002 pelo pai do filho que ela esperava. Não lembro da data certa mas lembro exatamente da minha reação quando li esse caso pela primeira vez. Pesquisei em todas as fontes possíveis e em todas elas encontrei o nome de Maria José que depois se transformou em Zezé e em dias a minha Mammys Zezé... Falei com ela apenas duas vezes por telefone durante o período que ela estava no encalço do "monstro". Uma das vezes foi no aniversário dela... fiquei meio sem jeito de desejar "felicidades" a alguém que perdeu um pedação do coração, mas ao atender ouvi do outro lado uma voz que tinha e passava muita força! Acho que só as mães tem esse dom, afinal ela tem mais dois filhos (o Arthur e a Marina) que além de sentirem a dor de perder uma irmã de forma tão covarde ainda tinham que dar apoio a mãe que se negava a definhar mas que a dor tinha deixado seqüelas invisíveis para os olhos mas marcantes pra quem as careregava.

No fim de 2006 ficamos na expectativa do "Linha Direta", programa da "Vênus Platinada", exibir o caso que contaria a história de Thays e de todo o crime, Programado para ser o último progrma do ano, eu tinha feito a maior propaganda para que na quinta feira após a novela os meus amigos reais e virtuais não ligassem em outro canal que não fosse do jornalístico. Pois bem... decepção geral quando, no lugar do caso de Thays, exibiram um "Linha Direta - Justiça" com a história do Bandido da Luz Vermelha! Confesso que chorei de raiva e decepção! Entrei na internet pra esbravejar quando, vejam só, a Mammys Zezé tinha sofrido uma espécie de atentado! Foi agredida fisicamente e ameaçada caso ela "continuasse com a perseguição ao 'pobrezinho' e 'injustiçado' Nimai" (odeio dizer o nome desse verme...). Apesar disso tudo a força dessa mulher é no mínimo inigualável. Não só ela continuou, como fotografou as marcas da agressão e foi a polícia sem mesmo ter provas concretas de quem a agrediu. Estava bem claro que ela não pararia. Mal sabiam os agressores que o atentado só serviu de combustível para que ela continuasse.

Fiz uma dúzia de contas de e-mail para enviar um dúzia de mensagens mostrando minha total indignação com relação ao boicote do programa, que por acaso eles estavam esperando que o que aconteceu com a Mammys se tornasse mais "um dos casos" do programa para que eles tomassem uma providência, (lembro de pessoas que mandaram as fotos que a Zezé tirou das marcas e escoriações) que se eles não se contentavam de ver a filha morta se queriam ver a mãe também achando que esqueceríamos do fato... eu sei que dei uma esculhambada delicada em todos os e-mails que enviei e, que bom, só voltou um (ou seja, onze foram aceitos! Rsss) isso sem contar os demais que, como eu, ficaram com a bunda na poltrona esperando o programa e ficaram com gostinho de revolta e decepção na boca! Durante os quase quatro meses do programa em férias cobramos incessantemente que, pelo menos, o primeiro programa de 2007 fosse o de Thays,

AMÉM! Foi logo o primeiro programa e exclusivo para o caso, já que por episódio eram exibidos dois casos.
LINHA DIRETA: Caso Thays Coppola Rupp (Os links do Youtube, dividido em três vídeos)





Mais uma vez convoquei todos de todas as formas, dizendo uma história (que se não for verdade pelo menos foi uma "mentirinha de fins positivos" Rsss) que dependendo da audiência o caso é melhor avaliado por conta do clamor e comoção dos telespectadores... Tá, sou péssima mentirosa, mas acho que por essa Deus me perdoa e não me leva pro inferno por conta disso! Rsssssss
O programa já tinha uma boa audiência mas acho que naquele dia estava especial. Não houve um único conhecido que não tivesse comentado no dia seguinte sobre o assunto e me pedindo o endereço da comunidade do Orkut dedicada a Thays para conhecer melhor a história, acompanhar as investigações e conhecer a Zezé. Poucos dias depois da exibição do programa o verme foi encontrado escondido feito um rato que é na Espanha e logo trazido para o Brasil.

Hoje, fazendo uma visitinha nas minhas comunidades, dou de cara com a seguinte notícia: "O ÚNICO suspeito de matar THAYS COPPOLA RUPP;  VISUAMBHARA DHASA GUTIERREZ VARGAS (NIMAI), foi pronunciado por crime Hediondo e vai a jurí em Parati RJ DIA 01/12/2010 - 10 hs."

Caramba! Que alívio! Valeu tudo! Agora contar com a VERDADEIRA justiça! Aquela que não tem brechas e nem aumente mais a dor que essa mãe carrega a quase oito anos com a ausência da filha.



Hoje, ainda na minha "fuçação" vi as cartas psicografadas de Thays. É uma forma de dar paz a essa mãe que lutou tanto tirando forças de onde só Deus sabe. A primeira delas:


MÃE,



QUE SAUDADE!!



EU NÃO QUERO FALAR DE TRISTEZAS, NÃO QUERO FALAR DE A VOLÊNCIA DE TER SIDO ARRANCADA DE REPENTE DO CORPO FÍSICO, POIS SÃO COISAS QUE AINDA ME FAZEM MAL,SÓ QUERO FALAR DA SAUDADE QUE SINTO,QUERO DIZER QUE TE AMO E TE ADMIRO, MUITAS VEZES ME SENTI CULPADA POR TE VER SOFRER, MUITAS VEZES ME QUESTIONEI PORQUE CONFIEI EM PESSOAS ERRADAS, PORQUE NÃO VI A MALDADE ESTAMPADA EM SEUS OLHOS, PORQUE NÃO PERCEBI A AMEAÇA EM SUAS PALAVRAS, SÃO MUITOS QUESTIONAMENTOS, QUE SÓ AGORA NA MATURIDADE QUE ADQUIRI CONSIGO PERCEBER, NADA TEM HAVER COM DESTINO, NADA TEM HAVER COM ACASO, SEI QUE PODIA SER TUDO DIFERENTE...



NÃO PODEMOS VOLTAR, NÃO PODEMOS RETROCEDER, PODEMOS SIM ACEITAR E AGRADEÇER AS DÁDIVAS QUE TENHO RECEBIDO DESDE QUE CHEGUEI AQUI, RECEBO CARINHO E ORIENTAÇÃO, RECEBO COLO SEMPRE QUE PRECISO, AGORA PRECISO MENOS,MAS QUANDO CHEGUEI,ERA CONSTANTEMENTE SOCORRIDA E ACOLHIDA.



NÃO TENHO MAIS TEMPO, SÓ QUERO QUE SAIBA QUE SUPERO A CADA DIA, VOU DANDO PEQUENOS PASSOS, MAS CAMINHO PARA MINHA EVOLUÇÃO, ESTOUEM UM LINDO JARDIM, BRINCO COM AS CRIANÇAS E ELAS ME FAZEM SORRIR, NÃO FIQUE ASSIM, PROCURE ALGO QUE TE FAÇA SORRIR, NÃO QUERO TE REENCONTRAR AGORA, VC TEM MUITO POR FAZER, CONTINUE LUTANDO POR JUSTIÇA, A LEI DOS HOMENS É MUITO FALHA,PRECISAMOS DE VC LUTANDO,LUTE TAMBÉM PELOS QUE NÃO TEM QUEM LUTE POR ELES, NÃO DIGA PALAVRAS DE REVOLTA, DIGA PALAVRAS DE AMOR, PARA QUE EU POSSA CONTINUAR BUSCANDO MINHA PAZ. COISAS MATERIAIS VÃO EMBORA, SE ACABAM, SÃO EMPRESTADAS, NADA É NOSSO NA TERRA, NÃO TEM IMPORTANCIA,QUANDO SE CHEGA AQUI,NOS ARREPENDEMOS DE NÃO TER CULTIVADO MAIS OUTROS BENS, OUTROS VALORES.



TE AMO MUITO.



SUA FILHA



THAYS
 
Psicografia de Thays em 28/05/2009 recebida pela Vó Maria
Visitem o blog http://vomariaconga.blogspot.com/
Casa Espiritualista Vó Maria amor e amparo, Diadema, São Paulo, Brazil


E, mais uma vez, mostrando a exemplar força dessa mãe guerreira, vai a mensagem em seu perfil que, depois da notícia do julgamento divulgada, achei mais do que justo publicá-la também...



* Quando minha filha se foi, eu passei por várias fases: desespero, dor, ódio, luta, solidão, impotência, tudo e mais um pouco que nem vale a pena dizer aqui.



Depois de muito, muito tempo e com a pessoa abençoada que está me orientando espiritualmente, me ensinado a ter a verdadeira fé, eu estou mudando, abrindo os olhos para a vida.



Graças a fé eu descobri que tudo foi um grande aprendizado.



Tudo o que aconteceu teve um motivo que está além de nosso entendimento, porém, está próximo de nossa aceitação.



Minha filha segue em paz sua vida, que continua em outra dimensão.



E eu não preciso sentir saudades, ela está no melhor lugar do mundo, eu tenho mais é que seguir minha vida aqui, com superação, para conseguir ao término dela, continuar a viver, também, em outra dimensão.



Para que isso tudo possa acontecer, tem que haver mudanças.



E elas já começaram.



Obrigada meu Pai, obrigada minha Mãe, obrigada a todos os orixás da Umbanda, aos mentores espirituais e a minha Vó Maria.



*Obrigada Thays por tanto ensinamento, tanta paz e tanta luz!



Saudades saudáveis!



Para sempre vou te amar!
 

Beijo na Boca dos Gatos, Abracinho nas Amigatas e hoje um especial no Coração da Mammys Zezé! Deus te abençoe agora e sempre! Independente da distância que nos separa, conta comigo pra tudo, ok? Te amo demais!

18 comentários:

  1. Caso seja verdade, a justiça já está sendo feita. Que Deus proteja, purifique e dê forças a essas almas, e em especial às duas mães que têm sofrimentos iguais e diferentes. Mas confesso que continuo achando essa estória mal contada e muito suspeita. Mas Deus sabe de fato a verdade...

    ResponderExcluir
  2. estranho o pai assassinado (por um homem apaixonado pela mae)deixa uma herança pra filha no valor de 3mil reais mensuais e logo a filha é assassinada...quem vai receber a herança agora???????

    ResponderExcluir
  3. Já que o "Anônimo" não se identifica, nem dá pra considerar os comentários acima. Só deixo aí pq excluí-los seria o mesmo que dar razão ao que você está dizendo. Vê-se que você não conhece a Zezé ou conhece bem demais o verme ao pronto de achar que ele é inocente de tal atrocidade.

    Beijos. Fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verme a quem você ae refere, eu conheço. E essa Maria José não engana. Historia muito mal contada. Ela ficou presa em Tremembé pelo homicídio do pai de Thais. Ficou na penitenciaria onde eu trabalho. Conheci thais e nimai em Pindamonhangaba. E a mesma não confiava na mãe. Se queixava da própria mãe. E porque o corpo apareceu dentro de um saco, depois de tanto tempo nas proximidades do camping da família de Nimai? Estranho. fizeram para incriminar. Para que assassino mataria, ocultaria e depois daria um tiro no próprio pé. E essa psicografia? Geralmente, os espíritos não falam sobre seus assassinos. Pesquise para ver. Eu trabalho com Bandidas. E essa Zezé não me engana. Mas, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. De qualquer maneira, Deus é o maior dos juizes. E o que for verdade, ele vê. Jaqueline, não confie nas pessoas. Desconfie. Tem muita gente ruim nesse mundo, capaz fazer monstruosidades.

      Excluir
    2. Maria José é uma grande golpista, não posso afirmar que ela mandou matar a filha, porém posso garantir que ela ficou com uma gorda herança que o pai da Thaís deixou pra ela.Com relação ao pai da filha Marina ela foi condenada pelo assassinato, junto com seu amante um policial civil de Paraty.

      Excluir
    3. Eita queria saber mais detalhes sobre o assassinato do pai da Thais

      Excluir
  4. Que Deus abençõe esta familia!
    No dia 20 de junho de 2010 meu filho caçula de 22 anos ,foi assassinado por um psicopata q o perseguiu e jurou de morte.Dwepois aproximou-se de meu filho e apertou a mão,pediu paz e disse: chega de brigar.Na frente de uma festa enquanto meu filho conversava com as meninas,o cara acertou 4 tiros pelas costas.Entendo muito bem a dor da perda.Mesmo q nossos filhos estejam vivos na espiritualidade,a saudade é muito grande.Paz a todos!

    ResponderExcluir
  5. O namorado nunca confessou? Outra coisa não bem explicada na história de Maria José: quantos são os maridos ou ex-maridos? Porque parece que o pai de Thays não é o mesmo ex que foi assassinado pelo motorista da mãe dela. Os três irmãos tem pais diversos? Não consigo encontrar a notícia do homicídio do ex. Como foi? O criminoso está preso? Depois de praticar o crime, por paixão e ciúmes, ele a deixou em paz? Curou-se da fixação nela? Porque, pelo que pude entender, Zezé já tem um outro marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais e Artur são irmãos, filhos de Maria José e Rupp. Marina não sei quem é o pai, acho que o terceiro marido.

      Excluir
  6. Coppola esta presa desde outubro,acusada pelo assassinato do marido
    http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/show.do?processo.codigo=RI0012S1C0000

    ResponderExcluir
  7. Caso: Maria José Bertoni Marques Coppola
    Ré: Maria José Bertoni Marques Coppola

    Correu :Eber Noronha Bastos

    Ela é acusada de mandar matar o marido e de tentar matar o amante assassino contratado por ela para matar luciano Bento e se duvidar ela matou ate a filha.

    tudo por dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me, Jacqueline, se a melindrei, desejando saber detalhes sobre o crime e a consequente prisão de Maria José. Nada tenho a ver com isso, nem conheço os envolvidos. Fui movida pela curiosidade,instigada pela completa ausência de qq informação sobre o caso, na mídia.

    ResponderExcluir
  9. Thais era uma pessoa infinitamente carente, procurou ajuda em relacionamentos, drogas (maria Jose a internou), orquídeas eram sua paixão, sempre procurando grupos espiritualizados, nos últimos tempos acercamento a religião indiana, e nimay era um grande amor e a promessa de futuro numa comunidade organizada de forte cunho espiritual, que acabou rejeitando-a por ter relaçoes prenupciais e ficar gravida.
    Era uma belisima pessoinha, que precisava se achar, crescer, uma criança num corpo quase adulto. Uma pena enorme . . .

    ResponderExcluir
  10. Julgamento de Maria sera em Agosto de 2014.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Não consigo entender nada, ao final quem era o marido assassinado pela Maria José? O pai da Thays ou outro marido?

      Excluir
    2. Olá. O pai de Marina a sua outra filha. Segundo o processo ela pediu ao amante a morte deste homem para ficar com o seguro de vida.


      Excluir