Li esse texto e vi a necessidade de publicá-lo:
A vida é cheia de surpresas, de altos e baixos, mas não devemos nos desesperar, pois no final sempre há uma luz no fim do túnel; ou seja, Deus existe e está do lado daqueles que realmente O busca e acredita que Ele pode amparar e auxiliar.
Estes últimos dias eu estava passando por um problema muito sério que estava me deixando muito triste e preocupada, confesso que senti-me injustiçada e ofendida. Uma pessoa me acusou de algo que eu não havia feito. Claro que eu fui super educada e expliquei a situação,porém a pessoa ainda não acreditou em mim.
Quando foi na noite de sábado Deus falou claramente comigo para que eu pudesse confiar Nele e tirar a raiva de dentro do meu coração. Foi algo lindo que Deus fez em meu coração. Eu consegui tirar a ira, a raiva e a mágoa e entender que a pessoa é tão falha quanto eu e que logo tudo iria ficar bem. No domingo a noite, Deus me incomodou para que eu fosse até essa pessoa e mesmo que eu não tenha feito nada, pedisse perdão a ela.
Então eu obedeci a voz de Deus, fui até essa pessoa e lhe pedi perdão, disse que jamais quis prejudicá-la e que nós somos filhas de Deus e temos que caminhar juntas. Ela me abraço tão forte e me pediu perdão também. Juntas choramos e tudo ficou bem.
E o perdão tem o poder de curar, de restaurar, de limpar a alma e o coração. Contudo, aprendi que nem sempre quem está errado é quem pede perdão, as vezes é o contrário e fllui maravilhosamente com a graça e bondade de Deus.
Perdoai uns aos outros, eis a oração que Jesus nos ensinou e isso é um fato e realmente aocnteceu em minha vida.
Hoje estou me sentindo leve, livre e maravilhosamente abençoada por Deus. Obrigada Senhor por e ensinar a perdoar, eu te amo.!!!!!
PATRICIA PESSOA
Publicado no Recanto das Letras em 02/07/2007
Hoje, durante uma conversa no MSN, devo ter ouvido umas cinco vezes "desculpas" por uma coisinha boba que aconteceu comigo no início do mês... pequeno agora mas que no momento me chateou demais; só que quando aceitei as desculpas parece que tudo aquilo que outrora me magoava deu uma relevada, uma leveza...
Quase que no mesmo período precisei exercitar o perdão a uma pessoa que me fez muito mal MESMO! Uma pessoa que agrediu verbal e até fisicamente num momento de ira simplesmente desnecessário. Um ciúme besta que não tinha motivo e só causou o fim de uma amizade e o afastamento de pessoas que eu gostava muito, no caso os irmãos e a mãe dele. Aí, no fim do mês passado, descubro que ele está entre a vida e a morte no hospital, meio desacordado e que as duas palavras que ele conseguia falar eram os nomes da mãe e o meu... Não sabia o que pensar além da certeza que deveria esquecer o ódio que semeei or tantos anos e vê-lo. Chegando lá sentei-me ao lado da sua cama e desandei a falar, falar e falar... coisas que brotavam da boca e não se contentavam ficar por muito tempo lá dentro e saltavam como se tudo que eu dissesse fossem gotas de um remédio que milagrosamente o tirasse daquela cama. Senti pena dele e pressa de ver aquela situação se findar. Lembro-me que a últimas coisas que disse foi "sinto muito por alguma coisa e te perdoo", e logo após senti as mãos dele apertando a mão que eu o segurava. Um "sim" silencioso e ao mesmo tempo ensurdecedor me inundou de paz e ao mesmo tempo me aliviou a alma uma tonelada. Como é bom perdoar! Hoje ele está muito melhor, sem sequelas e prestes a ir para o quarto daqui a alguns dias! Tão bom saber que, de certa forma, fiz parte desse "milagre". Digo e repito: Perdoar é MUITO bom!
Já o perdão de hoje, o motivo foi muito menor, mas o perdão não descrimina proporção. Ele aceita as desculpas por atos pequenos, grandes, imensos e o melhor: Ele é bem maior que tudo isso e ainda te faz crescer junto! Estou aqui mais animada conversando com o meu "perdoado", feliz e com a sensação de dever cumprido! Se vou me arrepender amanhã de tê-lo perdoado? Jamais! Não posso me entristecer ou me penar pelos erros e defeito dos outros e sim aperfeiçoar minhas qualidades e tirar experiência dos MEUS erros. No mais, deixa a vida rolar! Como diz o meu padrinho "Quem não morre, não vê Deus", então vamos viver, correr riscos e, acima de tudo, estar pronta para perdoar... SEMPRE que possível!
Beijo na boca dos Gatos e Abracinho nas Amigatas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário