Ei, psiu!

Ei, psiu!
Não deixe de comentar! Sua opinião é importante!

sábado, 23 de abril de 2011

SALVE JORGE!


UFA! Por muito pouco não rola post hoje e me sentiria em falta. No último comentário disse que não era nada católica, porém me simpatizo com as histórias de santos, orixás, caboclos, deuses, em religiões no geral; e de todas essas entidades me simpatizo muito com a de São Jorge, pois a simbologia que ele me passa é "precisamos viver e para isso precisamos matar um dragão por vez para alcançar a vitória". Independente do tamanho, vira e mexe tenho meus "dragões" para matar e me orgulho de não ter deixado nenhum vivo pra contar vantagem.

Como eu disse no comecinho,  estava até a pouco sem sinal de internet (sei lá porque, mas todo fim de semana prolongado essa porcaria de sinal cai e só um milagre pra fazer voltar. Por sorte, o milagre aconteceu!). Mas vamos falar no homenageado do dia (que, excepcionalmente, está dividindo as atenções dos católicos com a Semana Santa). Gosto da imagem de São Jorge desde criança; de repente fosse pelo vermelho da capa ou até mesmo o cavalo pois sempre gostei de animais. Só sei que a imagem me atraia demais. Algum tempo depois conheci a imagem de São Jorge no sincretismo africano. Tanto Ogun quanto São Jorge são representados por homens fortes, guerreiros e destemidos; taí minha admiração.  Nunca gostei de gente "fresquinha" ou pirracenta" demais que acha que ganha tudo na birra! Lutando é tudo mais gostoso quando se ganha. Deve ser por aí que rola toda minha paixão pelo santo. Não digo idolatria, porque não chego a tanto... digamos uma forte simpatia ao soldado!
E a todos os filhos, devotos, crentes ou admiradores do Santo Guerreiro, muito AXÉ a todos!
Só para terminar: Hoje de manhã perdi a última referência que tinha de avós em minha vida (tive sorte por ter tido 4 avós e 3 avôs - Vó Hilda, Vô Pedro, Vó (Tia) Glorinha, Vó Arlinda, Vô Cosme, Vô Piano e, por último, Vô Leda - Como filhos adotivos Tia Glorinha, Vô Piano e Vó Leda tinha como avós que meu coração adotou e hoje, justo no Dia de São Jorge e no Sábado de Aleluia, a Dona Leda partiu. Deus deve tê-la chamado justo hoje para sua ida seja tão inesquecível quanto sua permanência aqui! Beijão Vó! Que Deus te ampare e te ilumine na sua nova morada! Te amo onde estiver!
Beijos nos Gatos e Abracinhos nas Amigatas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário